Com professores de renome internacional e um conteúdo que integra diferentes filosofias de tratamento com alinhadores transparentes, o programa “Excelência em Alinhadores e Ortodontia Digital” chega à sua quinta turma consolidando-se como o primeiro programa de educação continuada voltado exclusivamente para essa área no Brasil, inaugurado pelo Excelência na Ortodontia. A iniciativa é uma criação da Dental Press Cursos e está com vagas limitadas – 20 alunos já estão inscritos.
- Brasil passa de 800 mil inscritos em Conselho de Odontologia
- Assine o Dental GO e tenha acesso a mais de 6 mil artigos científicos
O curso é dividido em dois módulos, realizados em formato híbrido: os participantes podem escolher entre a experiência presencial ou acompanhar as aulas de forma remota, com total interação em tempo real com os professores. Essa flexibilidade tem sido um diferencial importante para profissionais de diversas regiões do país que desejam se atualizar com os maiores nomes da ortodontia contemporânea.
Programação de ponta
O primeiro módulo acontece de 23 a 27 de junho de 2025, com uma programação que contempla desde fundamentos biomecânicos até as abordagens mais inovadoras da ortodontia digital. Entre os destaques estão:
Maurício Sakima, que abre o curso com uma aula sobre biomecânica dos alinhadores;
José Eduardo Prado, com estratégias para reduzir o número de alinhadores em casos complexos;
Bruno Gribel, abordando tratamentos multidisciplinares com OrthoAligners;
Renato Parsekian, tratando de ortodontia digital;
Roberto Shimizu, apresentando técnicas para eficiência e previsibilidade com ClearCorrect;
Bruno Furquim, discutindo a relação entre alinhadores e disfunções temporomandibulares (DTMs).
O segundo módulo será realizado entre os dias 10 e 14 de novembro de 2025. O foco se volta para temas como cirurgia ortognática, previsibilidade digital, uso de mini-implantes e fluxos digitais. Participam desse momento nomes como:
Rodrigo Almada, com o uso de terapias auxiliares em conjunto com Invisalign;
Raul Pistorello, que trará a interface entre alinhadores e cirurgia ortognática;
Jonas Capelli e Guilherme Thiesen, com abordagens sobre previsibilidade em casos complexos;
Eduardo Rothier e Luiz Rotta, promovendo a reflexão sobre o papel da ortodontia analógica em tempos digitais;
Elaine Takehara, encerrando com uma análise sobre otimização no planejamento virtual ortodôntico.
Diferentes visões, a mesma Excelência
Mais do que um curso técnico, o Excelência em Alinhadores é uma oportunidade de imersão em diferentes filosofias clínicas e perspectivas sobre o uso dos alinhadores ortodônticos. Os docentes convidados reúnem experiências diversas – nacionais e internacionais – que se complementam, oferecendo aos alunos uma visão plural e prática sobre os desafios e soluções na ortodontia digital.
Segundo a organização, o curso é indicado para ortodontistas que desejam ampliar sua atuação com alinhadores transparentes, dominando desde os conceitos fundamentais até as ferramentas mais sofisticadas de planejamento e execução de casos complexos.
As vagas são limitadas, e as inscrições continuam abertas. Para mais informações, acesse o site oficial da Dental Press Cursos ou entre em contato com a organização.