O Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou, no último domingo (2), um concurso público para preenchimento de 11 vagas de provimento imediato e formação de cadastro reserva com 258 oportunidades. O certame, organizado pelo Instituto Quadrix, contou com a participação de 14 mil candidatos e teve suas provas aplicadas em Brasília (DF).
- Estudo aponta efeitos antimicrobianos em compostos de fruta
- Conheça os cursos promovidos pela Dental Press
As vagas contemplam cargos de níveis médio, técnico e superior, incluindo as funções de agente operacional, técnico administrativo, técnico em Tecnologia da Informação, analista de desenvolvimento, analista de infraestrutura, analista geral e contador.
O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta terça-feira (4). Já as respostas aos recursos, o resultado definitivo da prova objetiva e a convocação para a correção da prova discursiva estão previstos para 10 de março de 2025. O resultado da prova discursiva e as respostas aos recursos serão publicados no dia 27 de março.
Segundo o secretário-geral do CFO, Roberto Sousa Pires, a realização do concurso reforça a transparência e a valorização dos profissionais da odontologia. “Ao promover um processo seletivo bem estruturado e organizado, o CFO garante a seleção dos melhores profissionais para atuar na melhoria dos serviços oferecidos à população, reafirmando sua missão de contribuir com a excelência e o desenvolvimento da odontologia no Brasil”, afirmou.
Os candidatos podem acompanhar todas as informações e atualizações sobre o concurso no site oficial do Instituto Quadrix.
Últimos concursos
Esta é a quarta edição do concurso público promovido pelo CFO. As seleções anteriores ocorreram em 2017, 2019 e 2022, sempre atraindo inúmeros candidatos de diversas regiões do país, com o foco em atrair o maior número de participantes.