Durante a Copa do Mundo de 2018 muito foi comentado sobre o técnico da seleção francesa, campeã do mundo naquele ano. Didier Deschamps virou notícia, não por conta do seu trabalho enquanto técnico, ou por ser um dos três únicos a vencer uma Copa do Mundo tanto como jogador quanto como técnico, mas sim por seu sorriso.
De comentários maldosos, notícias em sites de fofoca, até profissionais da odontologia diagnosticando o francês com base unicamente em fotos, muito foi falado sobre os dentes de Deschamps por toda internet.
Alguns profissionais apontaram que o desgaste nos dentes podia ser originado por bruxismo. Porém, faltava ao técnico também os dentes molares, o que faz com que a mastigação seja feita inteiramente nos dentes da frente, gerando enormes problemas e desgastes aos dentes.
Não muito tempo depois da Copa do Mundo, Deschamps apareceu de sorriso novo, possivelmente por conta das críticas recebidas. Contudo, o novo visual do campeão do mundo não foi nada barato.
Segundo Justine, uma assistente de dentista, que trabalha em uma clínica odontológica em Paris e consultada pela Actual News Magazine, Didier Deschamps possivelmente teve os dentes cobertos por facetas. O procedimento que possivelmente levou várias sessões, pode ter custado entre 10 e 16 mil euros, o equivalente a faixa dos 54 a 87 mil reais na cotação atual. Contando também os implantes dos dentes faltantes, o total gasto por Deschamps pode ter chego à casa dos 40 mil euros, o que totalizaria mais de 218 mil reais.
Contudo, pode-se dizer que foi um dinheiro bem investido, considerando que o técnico agora exibe seus dentes com mais confiança e frequência para as câmeras, especialmente com a liderança da França no grupo D da competição mundial.