Ícone do site Dental Press Portal

Aplicativo da SBEndo auxilia em tomada de decisão

A SBEndo (Sociedade Brasileira de Endodontia) lançou uma ferramenta para profissionais e estudantes da área odontológica: o aplicativo SBEndo Risk. Esse aplicativo visa aprimorar e agilizar a tomada de decisões clínicas, tornando-se um aliado fundamental para clínicos gerais, especialistas e estudantes em suas práticas diárias.

Desenvolvido em colaboração com a “CrescENDO Treinamentos Avançados”, o SBEndo Risk foi concebido para aumentar a eficiência e a consistência na avaliação do grau de complexidade de casos clínicos. Com uma interface amigável e de fácil acesso, esta é uma importante ferramenta para profissionais que buscam otimizar o diagnóstico e o tratamento endodôntico.

“Estamos muito felizes em apresentar o SBEndo Risk, uma inovação que surge para fortalecer e agilizar o processo de decisão clínica de nossos profissionais da odontologia”, declara a diretoria da entidade através do anúncio em seu site oficial.

O aplicativo oferece uma abordagem prática e eficiente, guiando os profissionais na determinação do nível de dificuldade e risco dos casos clínicos. Seja para clínicos gerais ou especialistas, a ferramenta promete ser um recurso valioso, permitindo uma análise mais precisa e rápida dos casos, resultando em tratamentos mais assertivos.

Onde baixar
O aplicativo já está disponível para download gratuito na App Store para dispositivos iOS e na Google Play Store para dispositivos Android. Com sua acessibilidade e praticidade, o SBEndo Risk está pronto para elevar a qualidade do atendimento odontológico, oferecendo uma experiência de uso intuitiva e facilitando o dia a dia dos profissionais da odontologia.

“Você pode baixar nas plataformas digitais, no sistema operacional do seu aparelho, sempre de forma gratuita, sem custo nenhum ao usuário. Nele você tem um formulário direto com perguntas claras e específicas, que vão relacionar características do paciente, do diagnóstico e característica morfológicas do dente, para uma definição do nível de dificuldade”, explicou o secretário-geral da SBEndo, Daniel Decurcio.

Diante da crescente demanda por recursos tecnológicos que auxiliem na prática clínica, o SBEndo Risk se apresenta como solução, prometendo aprimorar os padrões de excelência no tratamento endodôntico, a partir da determinação da complexidade dos casos, o que auxiliará no protocolo de atendimento.

Quer conhecer a ferramenta? Entre neste link e veja como funciona o SBEndo Risk e entenda um pouco mais do histórico do aplicativo e suas funcionalidades, bem como os modelos de formulários.

Sair da versão mobile