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Workshop para profissionais de atendimento é ministrado em Maringá

Existem vários perfis de clientes, e cada um deles tem expectativas e comportamentos diferentes. “Quem precisa se ajustar é o atendente, mas para isso é preciso ter consciência”, disse Marlos Vander, fundador da Universidade do Saber. Elevar esse nível de consciência entre as pessoas, para que elas tomem decisões sabendo que haverá consequências positivas e negativas no cliente, foi o tema central do workshop “A Arte de Encantar o Paciente”, ministrado por Vander no último sábado (11), no Hotel Deville, em Maringá.

Durante todo o dia, 21 mulheres, entre secretárias, atendentes e coordenadoras de estabelecimentos de saúde, participaram do curso, que mesclou palestra com apresentação de vídeos e muitas dinâmicas. “O grupo é fantástico, muito maduro e aberto. Elas já trabalham há bastante tempo na área e mesmo assim estão dispostas a rever seus conceitos”, elogiou Vander.

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“Ele não veio aqui ensinar, veio fazer as pessoas sentirem essa mudança”, ponderou o diretor de marketing da Dental Press, Fernando Marson, que acompanhou a assessora comercial da editora, Roseneide Martins, no curso. “Foi muito bom poder compartilhar experiências. As dinâmicas, apesar de parecerem brincadeiras, nos fizeram enxergar as coisas como um todo, que é muito importante para quem trabalha com atendimento”, disse Roseneide.

Jaqueline Lelli, 28, já foi secretária e, há dois meses, assumiu o posto de administradora em uma clínica de ortopedia. “Quando você lê o folder do curso tudo parece óbvio, mas para colocar em pratica é preciso muita observação. Atender o telefone e falar com o paciente parecem tarefas muito fáceis, mas na prática é outra coisa”, observou Jaqueline, que replicará o conteúdo visto no curso aos dez funcionários que coordena na clínica. “A minha ideia é montar slides, com base na apostila que ganhamos”, disse.

Há sete anos trabalhando em um hospital de grande porte em Maringá, Elaine Sônego, 33, hoje responde como coordenadora de atendimento, sendo responsável por uma equipe de 70 pessoas. “A educação e o respeito para entrar no leito de um paciente são fundamentais para fazer um acolhimento humanizado. É preciso ter muito tato para passar isso para toda a equipe, dos médicos à zeladora”, disse. De acordo com ela, o mercado atual exige rapidez no atendimento, e o curso veio aprimorar essa questão. “Ele nos passou coisas que a gente já vem fazendo, mas mostrou como aperfeiçoar, lapidando algumas situações.”

A Universidade do Saber é uma empresa fundada em Maringá (PR) no ano de 2000, que a partir de 2009 transferiu sua sede para Joinville (SC). A empresa aplica cursos para grandes empresas como, Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Unimed Joinville, Clínica Neurológica, Hospital Dona Helena. Marlos Vander é  administrador de empresas, com MBA em Controladoria e Gerência Financeira, Pós-graduando em Counseling (IATES) e Professor convidado Pecege Esalq (USP) e Trecsson Business (FGV).

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