Ícone do site Dental Press Portal

Turismo odontológico: Brasil é referência em serviços de qualidade para a saúde bucal

O Brasil é um dos destinos mais procurados para o chamado turismo de saúde, considerado polo de atração principalmente para pacientes europeus e norte-americanos, sendo que cada um tem uma necessidade específica.

O Brasil é reconhecido por sua qualidade em serviços odontológicos: em primeiro plano está a saúde bucal e, logo em seguida, a atenção à estética. De fato, os tratamentos no nosso país são caracterizados por um refinamento estético considerado como referência no mundo inteiro. Além disso, o valor de tratamentos dentários no exterior pode ser de três a quatro vezes mais caro que no Brasil por isso, o serviço de Turismo Odontológico está se tornando cada vez mais procurado”, diz Dr. Robert Coachman, dentista e diretor da Well Clinic, em SP.

O turismo odontológico do Brasil tem se mostrado uma das melhores ofertas para os estrangeiros, especialmente agora, com a alta do dólar. Seja para desenvolver negócios ou curtir as férias, os estrangeiros já aproveitam para tratar também do sorriso e da saúde bucal, com o intuito de voltar para casa com a auto estima renovada. Outros estrangeiros têm vindo ao Brasil exclusivamente para fazerem seus tratamentos, sem envolver férias ou negócios.

“A ideia principal do turismo odontológico é oferecer um ‘pacote completo’, que além do tratamento dentário, inclui dicas de lazer, restaurantes, passeios, pontos turísticos e hospedagem confortável próxima ao local do tratamento”, explica Robert.

Dentre os procedimentos mais procurados pelos dentistas, temos do mais básico até os mais “delicados”, tais como clareamento dental, substituição de restaurações, implantes dentários, reabilitações estéticas em resina ou porcelanas, etc.

Qualidade e experiência são muito importantes no Turismo Odontológico porque, o indivíduo que escolhe pelo serviço deve ter a segurança de retornar ao seu país sem se preocupar com complicações decorrentes de um tratamento. Por isso, a intervenção deve ser devidamente planejada com a equipe clínica, de acordo com a disponibilidade de tempo do paciente e respeitando seus desejos e expectativas

Sair da versão mobile