Dental Press Portal

Top 10 do mundo em publicações de tomografia Cone Beam tem três brasileiros

Mike Bueno, Carlos Estrela e Bruno Azevedo fazem parte do Top 10 em publicações sobre tomografia Cone Beam, pelo Polish Journal of Radiology

Tomografia
Foto: CRO-MT

Os professores e pesquisadores Carlos Estrelas, Mike Bueno e Bruno Azevedo, figuram no Top 10 do mundo em publicações de tomografia Cone Beam. O ranking levou em consideração, também, a produtividade por país. Nesse aspecto, o Brasil ficou em segundo lugar, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O ranking é referente ao Polish Journal of Radiology.

“Fico muito feliz de fazer parte deste grupo. Com tomografia de alta resolução, assim como em Endodontia, estamos em primeiro lugar e as nossas publicações foram na revista de maior impacto entre todas do ranking”, destacou o professor Mike Bueno, em mensagem pelas suas redes sociais.

O ranking dos países com publicações de maior impacto na área, ficou assim:

  1. Estados Unidos
  2. Brasil
  3. Japão
  4. Alemanha
  5. Suíça
  6. Holanda
  7. Suécia
  8. China

“Muito feliz em colocar o nosso Brasil em ótima colocação nesse ranking. Agradeço, aqui, todos os colaboradores do nosso Centro de Diagnóstico Croif. Admiro vocês!”, ressaltou Bueno.

Já o ranking dos principais autores, que publicaram em periódicos científicos nessa área, ficou com o Dr. Bruno Azevedo na terceira colocação; Prof. Dr. Mike Bueno na quinta colocação; e o Prof. Dr. Carlos Estrela na sexta colocação. Bueno destacou, ainda, a presença de três artigos do grupo de pesquisa que tem com Estrela, no ranking dos 50 artigos com maior impacto na Tomografia Cone Beam.

O “Accuracy of cone beam computed tomography and panoramicand periapical radiography for detection of apical periodontis’, ocupa a segunda posição do ranking. Já “A news periapical index based on cone beam computed tomography” e “Method to evaluate inflammatory root resorption by using cone beam computed tomography”, estão respectivamente na 14ª e 38ª colocação do ranking.

Mais informações sobre o ranking podem ser consultadas neste link.

Sair da versão mobile