Dental Press Portal

Tocantins sediará II Simpósio Nacional de Odontologia Intensiva

Estão abertas as inscrições para o II Simpósio Nacional de Odontologia Intensiva, que acontece no dia 23 de setembro, no Auditório do Conselho Regional de Medicina – CRM, em Palmas. Os interessados devem fazer a inscrição através do endereço eletrônico: www.cemoi.com.br

Esta é a segunda edição do evento, a primeira aconteceu ano passado em Brasília, e para divulgar e conscientizar a importância dos dentistas nas Unidades de Terapia Intensiva – UTI´s dos Hospitais, os profissionais tocantinenses fizeram uma articulação para trazer o Simpósio para o Estado.

Tocantins

 

O evento trará palestrantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e discutirá temas como Protocolo Odontológico, Manipulação de pacientes politraumatizados, Gestão Odontológica Hospitalar entre outros.

A preocupação dos profissionais dentistas diz respeito a estudos atuais apontando que de 10 pacientes intubados (com ventilação mecânica), 7 podem manifestar pneumonia aspirativa por ventilação, e desses, 2 morrem. Por isso a necessidade de discutir a inclusão desses profissionais nas UTI´s, onde podem atuar de forma preventiva, reduzindo os riscos das infecções causadas principalmente por bactérias orais, proporcionando mais conforto aos pacientes, um menor tempo de internação e menor custo aos hospitais.

O Simpósio é realizado com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia – ABO, Seção Tocantins; o Centro Multidisciplinar de Odontologia Intensiva – CEMOI; Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva – SOBRATI; e Conselho Regional de Odontologia do Tocantins – CRO-TO.

Sair da versão mobile