Ícone do site Dental Press Portal

Tabaco é responsável por 25% de todos os cânceres, diz pesquisa

Há muitos fatores que contribuem para o aumento do número de cânceres nos EUA, mas, de acordo com um novo estudo da American Cancer Society, o cigarro é a principal causa. O estudo concluiu que cerca 25% de todas as mortes por câncer podem ser atribuídas ao tabagismo, a droga legal mais popular da América.

Embora o tabagismo tenha diminuído um pouco nos últimos anos, atualmente quase 40 milhões de adultos fumam nos Estados Unidos. O CDC diz que o tabagismo é a principal causa de doenças evitáveis ​​e morte nos EUA, responsáveis ​​por mais de 480 mil mortes por ano.

De acordo com o estudo, estima-se que pelo menos 167.133 mortes por câncer nos Estados Unidos em 2014 (28,6% de todas as mortes por câncer, IC 95%, 28,2% -28,8%) foram atribuíveis ao tabagismo. Entre os homens, a proporção de mortes por câncer atribuíveis ao tabagismo variou de um mínimo de 21,8% em Utah (IC 95%, 19,9% -23,5%) para um máximo de 39,5% no Arkansas (IC 95%, 36,9% -41,7%). , mas foi pelo menos 30% em todos os estados exceto em Utah. Entre as mulheres, a proporção variou de 11,1% em Utah (IC 95%, 9,6% -12,3%) para 29,0% em Kentucky (IC 95%, 27,2% -30,7%) e foi de pelo menos 20% em todos os estados, exceto em Utah, Califórnia e Havaí.

Fumar é uma das principais causas de doença e morte no mundo. O uso do tabaco tornou-se mais difundido do que nunca e a substância em si é muito mais perigosa do que anteriormente.

Hoje, os cigarros são produzidos em massa e tratados com milhares de aditivos e produtos químicos. Produtos químicos cancerígenos, venenosos e metais tóxicos podem ser encontrados em produtos de tabaco modernos. Esses produtos químicos estão presentes por vários motivos que vão desde o gosto à preservação e até a adição intencional. Existem mais de 4 mil desses produtos químicos nos cigarros e nem todos  são revelados ao público. Eles são protegidos por lei como “segredos comerciais”, o que significa que eles podem adicionar o que quiserem sem o nosso conhecimento.

Sair da versão mobile