Ícone do site Dental Press Portal

Software melhora gestão nas clínicas Dental Press

A tecnologia facilita a vida em muitos aspectos, e em uma clínica odontológica, não poderia ser diferente. O Centro Odontológico Dental Press atualizou, recentemente, o software utilizado para a gestão, o Efficient, desenvolvido especificamente para atender as necessidades do dia a dia de uma clínica odontológica, em todas as especialidades.

A nova versão do programa traz muitas melhorias de layout e automação, como agenda com controle de atendimentos, faltas, consultas e tempo de atendimentos e aviso de consultas por e-mail ou SMS. A emissão de atestados, receituários, cartas e encaminhamentos também foram remodeladas, podendo configurar textos padrões agilizando o atendimento.

De acordo com o programador do Efficient, Rogério Nishimori, a grande vantagem de utilizar o software é ter uma plataforma multifuncional que traz para o dentista e toda sua equipe soluções em diversos setores de uma clínica, seja ela pequena ou grande. “O diferencial é ter atualizações mensais e ser o único software do mercado personalizável em várias áreas, ficando com a ‘cara do cliente'”, explica.

A gestora do Centro Odontológico Dental Press, Janaína Marcelino, aprovou a atualização. “O sistema ficou muito mais visual e, os relatórios, mais fáceis de serem gerados. Além disso, o relacionamento com o cliente ficou melhor, pois é tudo automatizado, dos atestados aos recibos”, comemora.

O software permite fazer um controle financeiro completo, com balancetes, fluxo de caixa, plano de contas e controle de cartões e cheques, além de ser possível o recebimento de parcelas com leitor de código de barras e impressora de cupom. Entradas e retiradas de documentações e controle de trabalhos enviados ao laboratório de prótese também são controladas pelo sistema, bem como o estoque interno ou de vendas de produtos, com leitor de código de barras.

 

Sair da versão mobile