Dental Press Portal

Site conecta clínicas odontológicas a profissionais autônomos

Há algum tempo, a grande maioria dos dentistas brasileiros eram donos de seus próprios consultórios. No entanto, a fatia formada por dentistas autônomos, que não possuem estrutura de atendimento e trabalham em clínicas odontológicas, vem aumentando significamente – atualmente é muito comum nos depararmos com colegas dentistas que não têm consultório próprio, mas que são referências em seu círculo de relacionamento.

_MG_0040_Alta
A ideia é diminuir a ociosidade dos espaços e oferecer aos profissionais opção para atender sua própria clientela em diferentes bairros (Foto: Heitor Marcon/Dental Press)

Lançado este ano, o site CliniqOndeFor promove o encontro entre estas duas parcelas produtivas da prestação de serviços. Os cirurgiões dentistas que são proprietários de suas estruturas de atendimento podem diminuir a ociosidade de seus espaços (melhorando suas margens de ganho), enquanto os profissionais autônomos passam a ter a opção de atender sua própria clientela, de acordo com localização geográfica mais conveniente.

Se, por exemplo, um profissional acha mais conveniente fazer os atendimentos em um bairro, em determinado dia da semana, ele pode selecionar os módulos de atendimento disponíveis em uma clínica cadastrada da região e orientar seus pacientes que o encontrem lá.

>>> Leia também: Os 7 erros mais comuns no marketing odontológico

“Esta plataforma segue a tendência de estimular a otimização das estruturas, assim como tem acontecido em vários setores da economia, tais como na mobilidade urbana (Uber), na locação de imóveis (Airbnb) etc”, explica o idealizador do projeto, Fernando Russo.

Para que isto aconteça da maneira adequada, a plataforma online faz toda a tarefa de cadastramento das clínicas ou consultórios, além dos profissionais interessados. Com o cadastro pronto, são apresentadas as ofertas de horários disponíveis, com a descrição de todas as características relevantes de cada local, bem como os custos de locação da hora contratada.

>>> Leia também: Como melhorar o lucro de sua clínica em até 70%
Sair da versão mobile