Ícone do site Dental Press Portal

Sinog firma Convenção Coletiva de Trabalho

Em um acordo celebrado com a Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) e a Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), firmou uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) como o único representante das empresas de odontologia de grupo do Brasil.

Trata-se de uma Convenção Coletiva de Trabalho em que a FNO e a FIO representaram 29 sindicatos de cirurgiões-dentistas de diversas bases territoriais. “Essa convenção tem prazo de um ano, a partir de maio de 2016, que será aplicada para os odontologistas vinculados às empresas de Odontologia de Grupo mediante relação de emprego, amparadas pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT)”, explica Dagoberto Lima, consultor jurídico do Sinog.

Para o Sinog, que comemora seus 20 anos de atividade como entidade representativa da maior modalidade de planos odontológicos – odontologia de grupo – esta convenção é mais um feito do importante papel desempenhado pela entidade ao longo destes anos.

“Esta convenção foi um marco, já que teve uma abrangência muito significativa que atingiu 29 sindicatos e é resultado de longas negociações entre o Sinog e as duas maiores federações que representam os profissionais cirurgiões-dentistas”, comenta Geraldo Almeida Lima, presidente do Sinog. “Para o Sinog, é mais um feito que demonstra o nosso trabalho e dedicação na consolidação e sustentabilidade do segmento odontológico”, completa.

Sobre o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo

Criado em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, colaborar no desenvolvimento técnico-científico da categoria, definir padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulgar e ampliar o conceito de odontologia de grupo como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população e promover a integração das empresas junto à classe odontológica.

Fonte: Assessoria de imprensa Sinog

Sair da versão mobile