Dental Press Portal

Segundo EndoDay discute diagnóstico e tratamento de dores odontogênicas

Promovido por Dental Press e SBEndo, Endoday discute diagnóstico e tratamento de dores odontogênicas

EndoDay

Promovido pela Dental Press em parceria com a SBEndo (Sociedade Brasileira de Endodontia), o segundo EndoDay, segue com a missão de promover discussões em alto nível, sobre a clínica endodôntica baseada na evidência científica. Após uma primeira edição pautada pelas relações sistêmicas da endodontia, este segundo encontro terá como tema “Diagnóstico e tratamento de dores odontogênicas”, no dia 3 de julho.

Com coordenação dos professores Carlos Herrero e Marco Antônio Húngaro Duarte, o segundo EndoDay será realizado de maneira online – devido a pandemia do novo Coronavírus – através do Zoom e poderá ser acompanhado por até mil alunos. Todo o lucro do curso, cuja inscrição é de R$ 50, será revertido para o HU (Hospital Universitário) da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

O corpo-docente é formado pelos professores Carlos Estrela, Celso Caldeira, Leonardo Bonjardim e Juliana Ramaciato. A ideia é promover debates e discussões que partam do diagnóstico de dores odontogênicas até o tratamento dos acometimentos. O curso é uma imersão com carga-horária total de 8 horas/aula.

Confira a grade do curso:

  1. Das 9h às 10h30 – Prof. Dr. Celso Caldeira – O impacto dos problemas da vida moderna na Odontologia e o reflexo sobre o diagnóstico em Endodontia.
  2. Das 10h40 às 12h10 – Prof. Dr. Leonardo Rigoldi Bonjardim – “Não é dor de dente, e agora?”
  3. Das 14h30 às 16h – Prof. Dr. Carlos Estrela – “Recurso Imaginológico 3D no Diagnóstico Endodôntico”.
  4. Das 16h10 às 17h40 – Profª. Drª. Juliana Ramaciato – Condutas terapêuticas na dor de Origem Endodôntica

Nos intervalos entre períodos: das 12h10 às 12h30 e das 17h40 às 18h, haverá debates entre os professores e alunos para trazer interdisciplinaridade entre os temas de cada um dos professores. A ideia é que potencialize-se a participação dos alunos, com problemas, por eles encontrado, na prática clínica diária e interagir com os professores.

Sair da versão mobile