Ícone do site Dental Press Portal

Satisfação no consultório

Dentistas não estão sendo visitados regularmente pela população brasileira

Dentistas não estão sendo visitados regularmente pela população brasileira

Uma das aplicações do marketing no consultório é medir a satisfação dos pacientes com os serviços prestados. Esta ação funciona como um indicativo para avaliação da qualidade do consultório.

Dentro de um mercado altamente competitivo, nada mais justo do que o profissional de Odontologia monitorar o que agrada ou não seu paciente e o que pode ser modificado, alterado ou melhorado.

É certo que todos os que procuram por atendimento em um consultório de Odontologia esperam receber o melhor em termos de ser viços e isto inclui a equipe de trabalho, o ambiente da recepção, a comunicação interna, os equipamentos e procedimentos realizados pelo dentista.

Medir a satisfação do seu público é uma ferramenta barata e fácil de ser aplicada, mas antes de tudo defina para você o que significa satisfação do cliente.

Você pode se utilizar de suas próprias experiências quando entra em contato com uma empresa, o que você espera receber do atendimento e o que você realmente recebe? É isso que seus pacientes observam em seu consultório. O atendimento, a recepção que recebe das atendentes, a pontualidade, a limpeza dos ambientes, a decoração do consultório, iluminação, os aromas, a localização e a facilidade de acesso.

Enfim, tudo é percebido e passam a ser valores que serão agregados ao preço das consultas.
É certo que seu conhecimento e especializações são fundamentais na fidelização dos pacientes, mas lembre-se que a maioria dos dentistas também possui as mesmas qualificações.

Então investir em conforto, capacitação das equipes, melhorias dos ambientes e tecnologia são os diferenciais que vão garantir a satisfação de seu público e serão ferramentas que vão surpreender o cliente.

Mantenha-se sempre informado do grau de satisfação do paciente. Utilize as pesquisas e conheças as opiniões.
Afinal, trabalhar com foco no paciente significa encantá-lo desde o primeiro contato, surpreendê-lo a cada consulta.
Utilize as regras básicas de cordialidade, simpatia, ética e respeito para completar suas atitudes perante o paciente.
Fidelização é resultado de um trabalho contínuo no fortalecimento do relacionamento. E nisto estão incluídas todas as ferramentas que demonstrem ao seu paciente o quão especial ele é para você.

Fonte: Jornal da aborj nº02 Fev/2014

Sair da versão mobile