Ícone do site Dental Press Portal

São Paulo possui mais de 6,7 milhões de pessoas com planos odontológicos

O Estado de São Paulo é o que possui o maior número de pessoas com planos odontológicos do país. São mais de 6,7 milhões de beneficiários exclusivamente odontológicos de operadoras de odontologia de grupo, cooperativas, medicina de grupo, autogestão, entre outras modalidades, segundo levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), a partir dos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O número representa mais da metade dos beneficiários de planos odontológicos que existem na região Sudeste (11,2 milhões) e quase um terço dos 19,2 milhões de pessoas que possuem algum tipo de cobertura odontológica em todo país.

Entretanto, se comparado aos demais em relação à taxa de cobertura da população, o Estado (com 15,90%), fica levemente atrás do Rio de Janeiro ( 16,16%) e bem distante do Distrito Federal ( 29,83%). Isso significa que dos 42,1 milhões pessoas que moram no Estado de São Paulo, somente 6,7 milhões possuem plano odontológico.

“São Paulo, talvez por ser o Estado com maior número de empresas, apresenta também a maior quantidade de beneficiários do país. Hoje não apenas as companhias, mas também os trabalhadores percebem a importância dessa cobertura no seu dia a dia, tanto que esse já é o segundo benefício mais solicitado pelo segmento corporativo”, revela o Dr. Geraldo Almeida Lima, presidente do Sinog. “Apesar de ser um número significativo, ainda temos muito espaço para crescer se compararmos com os 49,2 milhões de beneficiários de planos privados de saúde”, calcula.

Sair da versão mobile