Ícone do site Dental Press Portal

Ronco e apneia do sono serão temas de evento no Sírio-Libanês

Estão abertas as inscrições para a “III Jornada de Cirurgia Ortognática e Ortodontia – Ronco e Apneia do Sono: Abordagem Multiprofissional”, que será realizada em 23 e 24 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Sob a coordenação de Luiz Carlos Souza Manganello, presidente da Associação dos Pacientes Portadores de Fissura Lábio Palatina, e Maria Eduina da Silveira, cirurgiã bucomaxilofacial da Divisão de Odontologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, o evento abordará a problemática de pacientes portadores de ronco e apneia do sono. Palestrantes nacionais e internacionais referência na área, como Scott Bradley Boyd e Samuel L. Bobek, participarão do evento.

Entre os principais temas a serem tratados estão o diagnóstico precoce da apneia do sono; tratamento clínico e tratamento cirúrgico; e acompanhamento com aparelho dentário e fisioterapia. As discussões terão abordagens multiprofissionais e o público poderá comparar as diferentes formas de planejamento no diagnóstico e tratamento dos pacientes, do ponto de vista da experiência dos vários profissionais envolvidos.

O evento foi formatado para profissionais, acadêmicos e residentes das especialidades: odontologia, traumatologia, buco-maxilo-facial, cirurgia crânio-maxilo-facial, ortodontia, otorrinolaringologia, radiologia, reumatologia, fonoaudiologia, fisioterapia e clínico geral.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa

Sair da versão mobile