Dental Press Portal

Ronaldo Hirata inicia curso de escultura com resinas compostas

A semana começa na Dental Press com o curso “Escultura Dental com Resinas Compostas”, do professor Dr. Ronaldo Hirata. Autor dos livros Tips e Shortcuts (Editora Artes Médicas), ele se divide entre as atividades na New York University, onde é professor de Biomateriais e Biomimética, e na coordenação do Centro de Estudos, Treinamento e Aperfeiçoamento em Odontologia (Cetao), em Curitiba (PR). Com quase 30 mil seguidores no Instagram e 50 mil no Facebook, Hirata utiliza as redes sociais para divulgar seu trabalho e interagir com os dentistas.

O curso aborda a anatomia e fisiologia dos dentes posteriores, estratificação de novos sistemas de resinas compostas, cor em resinas compostas, tipos de resinas existentes e produtos necessários, além de Hands On.

Dr. Ronaldo Hirata (Foto: Giulia Cordeiro/ Dental Press)

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná, é especialista em Dentística Restauradora pela mesma universidade, mestre em Materiais Dentários pela PUC-RS e doutor em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Clínico com enfoque em Odontologia Estética, ministra cursos em todo o mundo. 

Veja as fotos:

[flickr_set id=”72157674231095842″]

Sair da versão mobile