Dental Press Portal

Carlos Alexandre Câmara é o novo editor chefe da Revista Clínica

carlos-alexandre-camaraA partir da próxima edição (v14n6) a Revista Clínica de Ortodontia Dental Press terá o ortodontista Dr. Carlos Alexandre Câmara, de Natal (RN), como novo editor-chefe.

O periódico teve, durante dois anos, Carlos Marassi à frente da chefia editorial, o que foi, segundo Câmara, de fundamental importância para que ele chegasse ao atual posto. “Marassi me convidou para ser editor associado, o que foi fundamental, pois foi assim que conheci o trabalho. Foi engraçado, porque quando eu descobri o que era ser um editor-chefe, eu me encantei”, conta.

Câmara já havia sido convidado para editar a revista, mas recusou o convite por considerar uma grande responsabilidade. Em maio deste ano, durante o 8º Congresso Internacional Dental Press, o convite foi novamente feito e, desta vez, aceito.

Para o fundador e publisher da Dental Press, Laurindo Furquim, Câmara é um profissional altamente preparado e de grande visão. “Ele é um dos ortodontistas mais conceituados do país, e tem uma característica que poucos têm: a maior parte dos palestrantes do país têm carreira acadêmica e não clínica. O Câmara é um clínico totalmente independente e se consagrou nos eventos. A gente não consegue ter um destaque nacional sendo apenas clínico, mas ele conseguiu”, enfatiza Furquim.

Câmara comenta, ainda, que sua relação com a Revista Clínica vem de longa data. “Essa é a revista que mais se parece comigo. Eu acompanhei o nascimento dessa revista. Quando Laurindo ainda imaginava fazê-la, ele conversou comigo. É um periódico diferenciado, porque além de ter muitos artigos, tem uma certa liberdade –  mostrar casos clínicos, o que é interessante e muita gente quer ver”, diz.

A reportagem do Portal Dental Press não conseguiu contato com o editor que se despede da publicação, Dr. Carlo Marassi, do Rio de Janeiro (RJ) – ele encontra-se em um congresso em Londres (UK).

Sair da versão mobile