Dental Press Portal

Revista Clínica Dental Press torna-se publicação oficial da ALADO

Revista ClinicaA Revista Clínica de Ortodontia Dental Press e a Asociación Latino Americana de Ortodoncia (ALADO) firmaram uma parceria que faz do periódico a publicação oficial da entidade. O acordo, o primeiro entre a Dental Press e uma instituição internacional, garante benefícios a mais de 5 mil ortodontistas em 18 países – todos terão 20% de desconto na assinatura digital da revista.
“Para a ALADO é uma honra que, junto com a Dental Press, tenhamos chegado a esse acordo, que traz benefícios para ambas as instituições e cujo objetivo é promover o conhecimento e a ciência”, diz o presidente da ALADO, Dr. Fernando Silva Estevez Raffo, do Perú. Para ele, as vantagens são muitas, mas a mais importante é que membros da entidade terão acesso preferencial a uma das melhores revistas clínicas de ortodontia editadas na América Latina. “A odontologia latino-americana se enriquece quando empresas sérias e prestigiosas, como a Dental Press, se juntam a instituições científicas com a finalidade de fortalecer o intercâmbio e a divulgação de conhecimentos”, finaliza.
O editor chefe da Revista Clínica de Ortodontia Dental Press, Dr. Carlos Alexandre Câmara, salienta que os membros da ALADO poderão também publicar seus trabalhos. “Todos os autores terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos nessa prestigiosa revista para toda a América Latina, criando um intercâmbio muito saudável entre a Ortodontia Brasileira e a dos demais países. A ortodontia da América Latina só terá a ganhar com esta ampla parceria; e a Ortodontia brasileira, em particular, terá, mais uma vez, a chance de mostrar o seu alto grau de excelência”, diz.
ALADO
Fundada em 1978 em Lima, no Perú, a ALADO é um braço da World Federation of Orthodontists (WFO) e reúne 20 instituições científicas de 18 países, a fim de elevar o nível dos conhecimentos científicos e habilidades técnicas de professores e estudantes de toda a América Latina.
Outras parcerias
A Dental Press é a editora oficial de outras importantes instituições. O Dental Press Journal of Orthodontics é a publicação da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR) e do Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial (BBO); o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial adotou o Journal of the Brazilian College of Oral and Maxillofacial Surgery como sua publicação; e a recém lançada Journal of Clinical Dentistry and Research (JCDR) é a revista oficial da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE).
Sair da versão mobile