Dental Press Portal

Relembre as obras lançadas em 2018 pela Editora Dental Press

marcio almeida
Marcio Almeida autografa exemplar de livro, no 9º Congresso Dental Press (Foto: Danilo Padovan/Dental Press)

Este ano nos brindou com a publicação de novos livros de alguns das maiores nomes da odontologia brasileira. Márcio Almeida, Carlos Alexandre Câmara, Marcos Janson e José Fernando Castanha Henriques, publicaram obras em diferentes assuntos importantes à prática clínica de excelência. Relembre os livros lançados em 2018:

Insights em Ortodontia, de Marcos Janson
O livro “Insights em Ortodontia“, de Marcos Janson, foi lançado no Congresso da SPO (Sociedade Paulista de Ortodontia). A obra, o primeiro volume de uma trilogia prevista, contou com a colaboração de Eduardo Antonio Fanton e Francisco Honório da Silva Neto, e destaca-se no meio editorial pelo fácil manuseio, diagramação livre e de fácil entendimento. Com quatro capítulos bem definidos, a obra foi classificada por Fanton – autor do prefácio – como “não complexa para iniciante” e nem “superficial demais para os experiente”. Marcos Janson pareia a atividade clínica com os alicerces teóricos para brindar o público com uma obra ímpar.

Mini-Implantes Extra-Alveolares em Ortodontia, de Márcio Almeida

Livro de Marcio Almeida foi o primeiro no mundo a abordar exclusivamente os mini-implantes extra-alveolares. O lançamento ocorreu durante o 9º Congresso Internacional Dental Press, em março deste ano. Após apenas dois meses de seu lançamento, a obra se esgotou. O prefácio do livro foi assinado por Ravindra Nanda e a apresentação foi de Chris Chang – duas das maiores referências em Biomecânica.

Estética em Ortodontia: Um sorriso para cada face, de Carlos Alexandre Câmara
A beleza do sorriso. Esse é, resumidamente, o tema do primeiro livro do ex-editor-chefe da Revista Clínica de Ortodontia Dental Press, Carlos Alexandre Câmara. A obra Estética em Ortodontia: um sorriso para cada face foi lançada oficialmente durante o 9º Congresso Internacional Dental Press, em março deste ano, em Maringá (PR), evento no qual o autor fez a apresentação da palestra de mesmo título.

Má Oclusão de Classe II – O desafio da prática ortodôntica, de José Fernando Castanha Henriques
A obra “Má Oclusão de Classe II – O desafio diário da prática ortodôntica“, assinada por José Fernando Castanha Henriques, Mayara Paim Patel e Roberto Henrique da Costa Grec, foi lançada no dia 15 de novembro. O lançamento aconteceu durante o 49º Encontro do GRUPO (Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria), que foi realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, em Salvador (BA). Castanha Henriques é uma das maiores autoridades de Má Oclusão Classe II, com uma série de artigos publicados sobre o tema.

Sair da versão mobile