Dental Press Portal

Publicação feita na ADA fala sobre O Futuro da Saúde Bucal

(Fonte: Divulgação)

O impacto que uma doença bucal pode ter na saúde de todo o corpo e as mudanças na prática da Odontologia no mundo inteiro são os temas da nova publicação The Future of Oral Heath (O Futuro da Saúde Bucal), produzida pela Scientific American Custom Media, em colaboração com a Colgate-Palmolive Company.

A edição foi lançada no dia 21 de outubro na Reunião Anual da American Dental Association em Denver, durante uma discussão moderada por Jeremy Abbate, vice-presidente e editor da Scientific American e diretor da publicação do The Future of Oral Heath.

Participaram da discussão, intitulada The Evolving Landscape of Global Oral Health, Its Prevention and Treatment (em tradução livre do inglês: A Evolução da Paisagem da Saúde Bucal Global, Prevenção e Tratamento), os pesquisadores Michael C. Alfano, DMD, PhD; Caswell A. Evans, DDS, MPH; Sharon Guynup; Thomas E. Van Dyke, DDS, PhD, Dipl. ABP (Periodontologia) e Marko Vujicic, PhD.

A publicação explora a ciência, a política e os novos modelos de distribuição, para entender melhor o estado atual e o futuro do campo da saúde bucal multifacetada. Dentro da discussão, estão atualizações sobre:

 

“Estamos empolgados em trabalhar com a Colgate e trazer essas importantes questões para uma audiência internacional”, disse Abbate, em um comunicado à imprensa. Ele acrescenta que examinar a saúde bucal, o acesso aos cuidados e tecnologia futura através da ótica da saúde global, é uma conversa relevante não apenas para Odontologia, mas para uma grande parte de aliados da saúde.

Pat Verduin, diretor de tecnologia da Colgate, afirmou: “As soluções da saúde bucal devem atender às necessidades dos pacientes em evolução, as mudanças demográficas globais e o panorama de inovação que sempre está em ascensão e que afetará os métodos de distribuição e os modelos de atendimento. Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta conversa multidisciplinar.”

Confira a publicação na íntegra em inglês aqui.

Fonte: DentalTribune

Sair da versão mobile