Maurício Guimarães Araújo, professor, atua no Programa de Pós-Graduação em Odontologia Integrada da UEM, além de ser parte do corpo docente da Excelência na Implantodontia da Dental Press. Araújo está entre os 22 pesquisadores paranaenses na lista dos 200 mil cientistas mais influentes do mundo, de acordo com uma pesquisa elaborada pela Universidade de Standford, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Os dados são publicados anualmente pela editora Elsevier com base no Scopus, principal banco global de resumos e citações científicas. O objetivo do estudo é avaliar o impacto das produções acadêmicas de diferentes países e continentes, abrangendo 22 grandes áreas, e 176 campos específicos do conhecimento. A classificação considera o número de citações e artigos publicados pelos pesquisadores desde o início de suas carreiras acadêmicas até o ano de 2021.
Autor de diversas publicações e livros técnicos utilizados em cursos de graduação e pós-graduação, o professor Maurício fala sobre a importância da produção científica para o processo de formação profissional, e no avanço das tecnologias da área da odontologia.
“Os procedimentos odontológicos realizados mundialmente são influenciados, por exemplo, pelas pesquisas desenvolvidas no ambiente acadêmico, inclusive nas instituições do Paraná, proporcionando mais qualidade nos atendimentos aos pacientes”, afirma.
Entre os 22 classificados, a Universidade Estadual de Maringá conta com mais oito cientistas listados nas áreas de Biologia Marinha, Bioquímica, Ciências Ambientais, Ciência dos Alimentos, Engenharia Química Farmacologia, Matemática. A UEL figura na pesquisa com oito cientistas nas áreas de Ciências Ambientais, Ciência dos Alimentos, Farmacologia, Medicina Clínica, Medicina Veterinária e Química. A UEPG conta com três pesquisadores listados em Agronomia e Odontologia. A Unicentro completa a lista das estaduais com dois cientistas classificados no campo da Farmacologia.
Saiba mais sobre a Excelência na Implantodontia, com o professor Maurício Araújo e grande corpo docente.