Ícone do site Dental Press Portal

Precursor da Implantodontia morre aos 85 anos

A notícia da morte do professor Per-Ingvar Branemark, considerado o pai da implantologia moderna, correu o mundo nos últimos dias. O renomado cirurgião ortopédico e professor pesquisador sueco, morreu de ataque cardíaco, em 20 de dezembro, em sua cidade natal, Gotemburgo. Familiares, amigos e colegas de todo mundo estão de luto.

Foi graças à descoberta acidental do Professor Per-Ingvar Branemark, que centenas de milhares de pessoas recuperaram a autoestima e voltaram a sorrir. Sua relevante contribuição em pesquisas revolucionou a odontologia com a invenção dos implantes de titânio. Seus estudos, em meados do século XX, concluíram de que o corpo humano não só tolerava o titânio, mas também o integrava no tecido ósseo. Esse processo foi batizado por ele de Osseointegração. A partir do reconhecimento de sua pesquisa pelos idos de 1982, nascia uma nova era nos campos da reabilitação dentária, maxilofacial e cirurgia ortopédica.

A Dental Press expressa suas condolências e traz na próxima edição da Revista Implantology uma homenagem ao ilustre pai dos implantes.
Clique e conheça a Revista: https://www.dentalpress.com.br/revista/home.php?cat=49

Sair da versão mobile