Dental Press Portal

Prática de mergulho pode causar problemas dentários

Todos os praticantes de mergulho devem estar cientes do que há escondido por trás de seu hobby, diz um relatório de cientistas da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos. De acordo com uma pesquisa, o mergulho subaquático pode estar relacionado à saúde bucal dos mergulhadores.

DSCN2679

>>> Leia Também: “Mude para Água”: campanha tem como alvo o consumo de refrigerantes

O mergulho é uma das atividades mais populares em todo o mundo. No entanto, apenas algumas pessoas sabem que é necessário visitar um dentista antes de praticá-lo. De acordo com cientistas americanos, as mudanças de pressão podem causar sintomas como dor nas gengivas, dentes e mandíbulas. Todos eles são resultado da quebra do enchimento dentário e enfraquecimento das coroas.

A fim de obter um certificado especial que lhe permite fazer mergulho, você deve passar por um exame de saúde. Os cientistas da Universidade de Buffalo disseram que, além do estado de saúde, a saúde dentária dos mergulhadores também é importante. Deve-se lembrar que o ar passa por um bocal especial colocado na boca do mergulhador, que se tiver má saúde dental, pode causar danos e lesões dentárias; e é por isso que é importante visitar um dentista antes de ir mergulho.

>>> Leia Também: Câncer de boca está ligado a estilo de vida, diz pesquisa

A pesquisa científica envolveu 41 pessoas com problemas dentários. Após a sessão de mergulho, 42% reclamaram de dor nos dentes, também conhecida como barodontalgia, que é a dor no dente causada por uma mudança na pressão atmosférica. Além disso, 24% experimentaram dor causada por aperto do bocal e 22% relataram dor nas mandíbulas. Cinco por cento dos participantes queixaram-se de enfraquecimento das coroas e uma pessoa teve uma restauração quebrada.

Fonte: DentalTime

Sair da versão mobile