Dental Press Portal

Os benefícios do Pertinax na Odontologia

Uma nova tecnologia de combate a infecções levou à Universidade de Bristol quase um milhão de libras. Pertinax, também conhecida como uma versão reforçada da clorexidina, tem propriedades superiores em comparação com a substância inicial.

Dr. Michele Barbour, fundadora da Pertinax Pharma (Foto: Bhagesh Sachania/University of Bristol)

Muitos investidores, como Mercia Fund Management e Innovate UK, doaram cerca de 900 mil libras para a Pertinax Pharma. Uma professora de biomateriais da School of Oral and Dental Science e fundadora da companhia, Dr. Michele Barbour, informou que o desenvolvimento da aplicação na esfera da odontologia é prioridade para a empresa. Ela acrescentou que sua tecnologia é altamente aplicável em muitas áreas. Michele Barbour e seus colegas estão muito animados com o potencial de Pertinax.

Ela também enfatizou que a clorexidina, um agente antimicrobiano comprovado, é muito útil na prevenção e tratamento de infecções bacterianas. Sem algumas das deficiências da formulação original, tais como o curto tempo de eficácia, Pertinax apresentou melhores. Pode ser usado em cimentos, a fim de reduzir as taxas de falhas de obturações dentárias.

O gestor de Investimentos no Mercia Fund Management, Dr. Brijesh Roy comentou que o produto inovador, em conjunto com uma forte equipe de gestão, vai fazer com que o Pertinax Pharma seja usado em uma ampla gama de indústrias.

Fonte: Dental Time

Sair da versão mobile