Dental Press Portal

Dental Press promove curso de cirurgia plástica periodontal e peri-implantar

periodontal e peri-implantarAs cirurgias plásticas periodontais e peri-implantares se tornaram indispensáveis aliadas nas reabilitações estéticas. Porém, quando essas reabilitações são realizadas por especialidades separadas, levam, muitas vezes, à insatisfação do paciente com o resultado.

Com o objetivo de compartilhar as opções de tratamento em zona estética, associando técnicas periodontais, peri-implantares e implantes, a Dental Press traz em parceria com os professores Gustavo Giordani, Marcelo Giordani e Gustavo Ottoboni o curso Cirurgia plástica periodontal e peri-implantar em zona estéticaAs aulas ocorrerão entre os dias 6 a 9 de agosto.

Serão quatro dias de imersão no tema que aborda o planejamento de casos clínicos com a união da estética rosa e branca, fundamentais para atingir naturalidade e simetria nos casos sobre dentes naturais e restaurações implantossuportadas. O intuito é, a partir do curso, fazer com que o profissional aumente as taxas de previsibilidade e sucesso das reabilitações estéticas.

LEIA TAMBÉM:
>>> Odontologia do sono é o novo curso da Dental Press
>>> Novo curso da Dental Press alia reabilitação funcional à estética

Os alunos ainda poderão acompanhar passo a passo de cirurgia realizada ao vivo e tirar dúvidas durante a realização do procedimento.

Os professores trarão técnicas simples e reproduzíveis. Os participantes já sairão preparados para aplicar as técnicas. Entre os temas das aulas estão: implantes em área estética; implantes imediatos versus implantes tardios; enxertos de tecido conjuntivo; técnicas para área doadora e receptora; enxertos ossos (regeneração óssea guiada e Restauração Dentoalveolar Imediata – RDI); técnicas de recobrimento radicular; aumento de coroa clínica estético/plástica gengival; tratamento de raízes escurecidas; manipulação tecidual estética; design dos abutments; e falhas e complicações.

Sobre os professores

Dr. Gustavo Giordani é especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Implantologia e Cirurgia Plástica Periodontal e Peri-implantar.

Dr. Marcelo Giordani é especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Implantologia e Odontologia Estética.

Dr. Gustavo Ottoboni é especialista em Implantodontia e Cirurgias Avançadas.

>>> Saiba mais sobre o curso Cirurgia plástica periodontal e peri-implantar em zona estética

Sair da versão mobile