Dental Press Portal

Ortodontistas têm a melhor profissão, aponta ranking

O site U.S. News & World Report divulgou sua lista anual de melhores profissões nos Estados Unidos. Com base em dados do Bureau of Labor Statictics (BLS), a profissão de ortodontista ocupou o topo do ranking pela primeira vez, seguido por dentista na segunda posição, que foi considerado o melhor trabalho no ano passado. As duas profissões apresentam, naquele país, salários elevados, baixas taxas de desemprego e um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, em comparação com outras profissões.

De acordo com o BLS, o crescimento da profissão de dentista é esperado em 18% de 8,2 mil em 2014 para 9,7 mil em 2024, muito mais rápido do que a média de todas as profissões, resultando em uma projeção de 1,5 mil novos postos de trabalho.

A BLS prediz que a demanda de serviços de odontologia deve aumentar devido às mudanças demográficas e envelhecimento crescente da população, um aumento na popularidade de tratamentos de serviços dentários cosméticos e melhor acesso aos seguros de saúde. A agência também pressupõe que os dentistas contratarão mais dentistas higienistas e assistentes dentários para lidar com serviços de rotina. Além disso, novas tecnologias, tais como a odontologia digital e radiografia, permitirão que profissionais de odontologia expandam as suas práticas e tratem mais pacientes.

Ainda segundo o ranking, os ortodontistas compõem a classe com o quinto melhor salário no país, com uma média anual de US$ 187,1 mil. Em primeiro lugar estão os anestesiologistas, com salário médio de US$ 246,3 mil, seguido pelo cirurgião bucomaxilofacial.

A edição do BLS Occupational Outlook Handbook, 2016-17 pode ser acessada em www.bls.gov.

Sair da versão mobile