Dental Press Portal

Marcos Prieto ministra curso sobre Ortodontia Lingual

A sexta edição do curso Capacitação Clínica em Ortodontia Lingual, ministrada por Marcos Prieto, começou nesta segunda-feira (9), na Dental Press.

Prieto é mestre em Ortodontia e especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, e trabalha com a Ortodontia Lingual desde 1984. Ele traz ao curso a técnica Sistema Prieto de Arco Reto Lingual, com a utilização do Prieto Straight Wire Bracket (PSWb).

Prieto é o criador do PLb (Prieto Lingual bracket), primeiro braquete brasileiro para Ortodontia Lingual (Foto: Lucas Amorim/Dental Press)

Palestrante nacional e internacional, Prieto é diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia (BBO); é membro diretor da Associação Brasileira de Ortodontia Lingual (ABOL); active member of World Society of Lingual Orthodontics (WSLO)titular member of European Society of Lingual Orthodontics (ESLO).

Ortodontia Lingual

A Ortodontia Lingual é considerada uma técnica que atende aos parâmetros de estética, pois não afeta o sorriso durante o período de tratamento.

A técnica surgiu no final dos anos 1970, colando-se o aparelho convencional na face lingual dos dentes. Além da função estética, o desenvolvimento de materiais e técnicas, especialmente para o procedimento, resultou em tratamento mais confortável para o paciente e alto grau de solução de problemas funcionais.

No entanto, essa abordagem de tratamento exige maior habilidade manual do ortodontista devido a dificuldade de acesso à superfície lingual. Para isso, ele deve ter amplo conhecimento da técnica e das limitações do procedimento.

Insights em Ortodontia Lingual

O livro desmistifica dogmas sobre as dificuldades apregoadas à técnica lingual (Foto: Angélica Nogaroto/Dental Press)

No intervalo da aula, Dr. Marcos Prieto autografou o livro Insights em Ortodontia Lingual, escrito por ele em conjunto com Acácio Fuziy.

>>> Adquira seu exemplar de Insights em Ortodontia Lingual

A obra é resultado de anos de experiência clínica em Ortodontia Lingual dos especialistas, e evidencia que é possível corrigir diversas más oclusões com o emprego da técnica, a partir de criterioso diagnóstico, planejamento, montagem técnica precisa dos aparelhos e domínio da biomecânica.

A obra contém textos concisos, ilustrações e exemplificações com casos clínicos que apresentam os Insights, que poderão ser aplicados de forma simplificada na correção dos problemas ortodônticos.

Veja as fotos:

[flickr_set id="72157689684537820"]
Sair da versão mobile