Dental Press Portal

Ortodontia Lingual: tratamento além da estética

A Ortodontia Lingual é uma alternativa para pacientes adultos que necessitam alinhar o sorriso sem comprometer a aparência ao longo do tratamento, pois é considerada totalmente invisível.

Ortodontia Lingual
Curso de Imersão em Ortodontia Lingual traz aulas práticas em manequins (Foto: Dental Press)

A técnica surgiu no final dos anos 1970, colando-se o aparelho convencional na face lingual dos dentes. Além da função estética, o desenvolvimento de materiais e técnicas especialmente para o procedimento resultou em tratamento mais confortável para o paciente e alto grau de solução de problemas funcionais.

No entanto, essa abordagem de tratamento exige maior habilidade manual do ortodontista devido a dificuldade de acesso à superfície lingual. Para isso, ele deve ter amplo conhecimento da técnica e das limitações do procedimento.

Marcos Prieto ministra aula de Capacitação Clínica em Ortodontia Lingual (Foto: Dental Press

Pensando nisso, a Dental Press traz o curso de Capacitação Clínica em Ortodontia Lingual. As aulas são ministradas pelo Dr. Marcos Prieto, que trabalha com a Ortodontia Lingual desde 1984. Ele traz as técnicas Sistema Prieto de Arco Reto Lingual com a utilização do Prieto Straight Wire Bracket (PSWb) e o Sistema de Transferência por Canaletas (STC).

 

Temas abordados

 

Curso de Ortodontia Lingual está com as inscrições abertas!

Sair da versão mobile