Dental Press Portal

Ortodontia Avançada recebe Dr. Eduardo Sant’Ana

Dr. Laurindo Furquim apresenta o professor convidado (Foto: Daphine Marcon/Dental Press)

O cirurgião bucomaxilofacial Dr. Eduardo Sant’Ana, de Bauru (SP), é o professor convidado do terceiro módulo do 2º Curso de Ortodontia Avançada. Ele dá início ao módulo nesta segunda-feira (04), na Dental Press, com a aula “Preparo cirúrgico – protocolo clínico”. Ele é doutor em Periodontia Bauru pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), instituição onde é professor livre-docente, e opera em hospitais em Bauru e na capital paulista.

Ao longo do dia, o professor irá da teoria à prática, passando por planejamento de casos clínicos preparados pela equipe Dental Press e que foram enviados anteriormente pelo próprios participantes do curso. Ele irá abordar, também, o planejamento reverso e a utilização do software Dolphin Imaging.

O curso segue até quarta-feira com aulas do professor Dr. Laurindo Furquim, fundador da Dental Press e idealizador do curso. Neste módulo ele irá abordar prescrição de bráquetes para padrões faciais I, II e III; fechamento de espaços em pacientes com mordida profunda e espaços na arcada superior, além de mecânica de deslizamento. Haverá, também, uma demonstração ao vivo de remoção de aparelho estético, que será filmada na clínica e transmitida para o auditório.

[flickr_set id="72157669565741150"]
Sair da versão mobile