Ícone do site Dental Press Portal

ORTO 2016 SPO começa em São Paulo; Dental Press participa com novos livros e revistas

Os próximos três dias serão intensos para os participantes do ORTO 2016 – SPO, o maior congresso de Ortodontia do país, que teve início na manhã desta quinta-feira (22) no ExpoCenter Norte, na capital paulista.

Até sábado (24), serão mais de 150 atividades – 12 cursos de imersão integrados com ministradores brasileiros, oito cursos de imersão com palestrantes estrangeiros, 112 conferências e sete mesas redondas temáticas. Com a proposta de um congresso renovado, coerente com os tempos atuais, a programação vai juntar jovens talentos – habituados com os constantes avanços da tecnologia e sua instantaneidade – com mestres consagrados. Essa mescla resultará em maior interatividade, onde a energia dos mais jovens se juntará ao conhecimento dos mais experientes e suas vivências em aplicabilidades clínicas.

Anoop Sondhi, Benedict Wilmes, Eric Liou, Flavio Uribe, Greg J. Hang, Nigel Harradine, Paolo Manzo e Patrice Pellerin formam o time de palestrantes internacionais. Os cursos de imersão integrados irão reunir três profissionais em cada palestra – oportunidade única de assistir professores consagrados ministrando aulas juntos. Leopoldino Capelozza Filho, por exemplo, se juntará a Maurício Cardoso e Guilherme Almeida para falar sobre tempo de tratamento; Márcio Rodrigues de Almeida, Renato Parsekian Martins e Maurício Sakima abordarão a biomecânica; e Laurindo Furquim se junta a seus filhos, Bruno D’Aurea Furquim e Rachel Furquim Marson, para tratar das agenesias dentárias.

Dental Press no ExpOrto 2016

A editora leva para a ExpOrto deste ano três grandes lançamentos, além da Coletânea Dental Press atualizada, que serão apresentados em um confortável lounge de 65 m².

Uma das novidades é o novo livro do professor Dr. Marcos Janson. A segunda edição – ampliada e revista – doOrtodontia Objetiva ganhou dois novos capítulos, além de capa e prefácio atualizados.

>>> Leia também: “Ortodontia Objetiva”, de Marcos Janson, ganha edição ampliada e revista 

Entre os periódicos, destacam-se os dois mais recentes números da Revista Clínica de Ortodontia Dental Press – a edição temática sobre Cirurgia Ortognática, que tem como entrevistados os doutores Renato Parsekian Martins e Marcos Pitta, e a V15N4, que traz na capa a conceituada ortodontista e professora Dra. Daniela Gamba Garib, entrevistada da edição.

>>> Leia também: Dra. Daniela Garib é capa da Revista Clínica
>>> Leia também: Revista Clínica apresenta edição temática de Cirurgia Ortognática
[flickr_set id="72157674130896006"]

 

Sair da versão mobile