Ícone do site Dental Press Portal

Operação Sorriso realiza arraial beneficente para arrecadar fundos para cirurgias

A Operação Sorriso, ONG internacional dedicada a reunir médicos voluntários para operar gratuitamente o sorriso de crianças portadoras de lábio leporino e fenda palatina, realizará neste ano a sua primeira festa junina com o Arraial “Doe um sorriso”, em prol do recolhimento de recursos que serão integralmente revertidos à instituição. O evento beneficente acontecerá no dia 22 de junho, das 15h às 20h, no Espaço Formigueiro, na Vila Olímpia, em São Paulo. Em 2014, evento similar realizado no mesmo espaço também teve renda 100% revertida para a instituição realizar suas missões humanitárias. Estão confirmadas na festa as presenças do apresentador Celso Zucatelli, de sua esposa, a jornalista Ana Claudia Duarte, a apresentadora Patrícia Maldonado e da modelo Cássia Ávila. Entre os convidados do evento, estão as modelos Carol Trentini, embaixadora da ONG, com seu filho, Bento, e Ana Claudia Michels, embaixadora da ONG e estudante de medicina.

 O objetivo do Arraial é arrecadar fundos para patrocinar as quatro missões cirúrgicas planejadas para este ano, que serão realizadas em Santarém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Porto Velho (RO). “Para este ano, temos quatro missões agendadas e as contribuições são essenciais para que as cirurgias aconteçam. Por isso, nossa meta é alcançar recursos suficientes para financiamento das cirurgias e de toda a estrutura médica necessária. Convidamos os paulistanos e suas famílias a fazerem parte desse arraial que, sem dúvida, devolverá o sorriso de muitas crianças”, destaca Ana Silvia Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso no Brasil.

Uma das apoiadoras da ONG, a sócia do Espaço Formigueiro, Simone Gissoni, sabe o valor de um sorriso para uma criança. Seu filho Pedro nasceu com lábio leporino. “Quando meu filho nasceu, sabíamos que haveria desafios a enfrentar, mas tínhamos recursos para o tratamento. Contudo, sabemos que muitos pais não têm condições financeiras de pagar pela cirurgia, por isso, nos preocupamos em ajudar aqueles que nascem com o mesmo problema. É um grande prazer pra nós participar de mais um evento da Operação Sorriso, pois sabemos que estamos ajudando a divulgar a causa”, detalha Simone.

Os convites estão sendo vendidos por R$ 60 pelo site Ingresse.com ou podem ser comprados em dinheiro ou cheque no próprio Espaço Formigueiro, no dia do evento. A tarde será marcada com os personagens e o show da Estação Felycidade, o camarim da Tia Sushi, Carinhas Pintadas, Mãos de cera, Puma Balões, teatro Tutti Hortelã Frutti, entre outras atrações. Todos os que comparecerem à festa concorrerão ao sorteio de brinquedos da Hasbro e, durante o arraial, serão vendidos brinquedos educativos e brindes da Operação Sorriso. Haverá também uma rifa, por R$ 10, que dará direito ao sorteio de um ensaio fotográfico feito pelo Estúdio Catia Herrera e Marcelo Vita.

 

Sobre a Operação Sorriso

A cada três minutos nasce uma criança com deformidade facial no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde existe uma criança com fissura para cada 650 nascidas e, todos os anos, mais de 5.800 novos casos endossam as estatísticas. A estimativa é que existam cerca de 300 mil pessoas com fissura lábio/palatal em todo o Brasil. Entretanto, não se sabe necessariamente quantas já receberam o tratamento.

Presente no país desde 1997, a Operação Sorriso já transformou a vida de mais de 220 mil pessoas ao redor do mundo. Em dezoito anos, já foram realizados mais de 87 mil exames e avaliações especializadas e mais de seis mil procedimentos cirúrgicos gratuitos em treze estados brasileiros. Trata-se de um procedimento relativamente rápido que dura aproximadamente 45 minutos. Na manhã seguinte, o paciente já está liberado para retornar para casa. Entretanto, é importante o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, o qual a Operação Sorriso disponibiliza gratuitamente durante as missões ou faz o encaminhamento aos serviços especializados nas regiões onde atua. Em 2014, a organização realizou três programas humanitários nas cidades de Santarém, Fortaleza e Porto Velho, que somaram mais de quatro mil avaliações médicas e atingiram 230 cirurgias.

Outras informações: www.operacaosorriso.org.br

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Sair da versão mobile