Dental Press Portal

Odontologia do sono é o novo curso da Dental Press

Com o objetivo de capacitar cirurgiões-dentistas para a parte clínica do atendimento aos distúrbios respiratórios obstrutivos durante o sono, a Dental Press inclui na grade o curso Capacitação em Odontologia do sono, que inicia em 18 de junho.

Dividido em sete módulos, de segunda a quarta feira, Capacitação em Odontologia do sono aborda todo o contexto do sono, desde a fisiologia como as consequências da privação do sono, até chegar aos diagnósticos e tipos de tratamentos dos variados distúrbios.

O curso é coordenado pelos cirurgiões-dentistas Cibele Dal Fabbro, doutora em Medicina e Biologia do Sono, e Rowdley Rossi, doutorando em Pneumologia e Medicina do Sono. Cibele é autora do livro A Odontologia na Medicina do sono, publicado pela Dental Press.

>>> Compre o livro A Odontologia na Medicina do sono pela Loja Dental Press

O corpo docente ainda é formado pela médica pneumologista Lia Rita Bittencourt, pneumologista e doutora em Medicina e Biologia do Sono, o cirurgião-dentista Otávio Ferraz, mestre em Cirurgia de Cabeça-Pescoço, o ortodontista Cauby Maia Chaves Júnior, pós-doutor em Medicina e Biologia do Sono, ex-presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) e também autor do livro A Odontologia na Medicina do sono, e pelo ortodontista Bruno Furquim, doutor em Reabilitação Oral, atuando no tema Disfunção Temporomandibular (DTM).

Odontologia do Sono

A Medicina do Sono reúne profissionais de diversas áreas da saúde que trabalham no diagnóstico e tratamento dos distúrbios do sono. A Odontologia é uma parte dessa equipe multidisciplinar e relaciona-se, em especial, ao estudo dos distúrbios respiratórios que acontecem durante o sono, como o ronco, a Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), a Síndrome da Resistência das Vias Aéreas Superiores (SRVAS) e bruxismo do sono. 

>>> Saiba mais sobre o curso Capacitação em Odontologia do sono

 

Sair da versão mobile