Dental Press Portal

“O futuro do sorriso” estreia dia 26 de novembro no National Geographic

Dr. Miguel Stanley protagoniza o documentário “O Futuro do Sorriso”

A tecnologia vem, cada vez mais, mudando o comportamento das pessoas. Com o avanço dos mecanismos de comunicação, por exemplo, as pessoas conseguem ter acesso ao que acontece em diferentes localidades do mundo com apenas um “clique” em uma tela de poucas polegadas. Independentemente da distância, as pessoas conseguem se conectar umas com as outras em video-conferências ou ligações remotas que, há 20 anos, eram completamente inconcebíveis.

Isso sem contar na otimização de produções industriais, avanços científicos através da nanotecnologia e ampliação de polos de Tecnologia da Informação que contemplam todas as áreas do conhecimento – e isso inclui a área da saúde.

O canal pago National Geographic estreia no dia 26 deste mês o documentário “O Futuro do Sorriso”, protagonizado pelo cirurgião-dentista português Miguel Stanley. A saúde dentária, há dois séculos, era uma das grandes causas de morte, mas, graças à tecnologia, hoje, os rumos da medicina mudaram.

Stanley viajou até Uganda, para provar o impacto das novas tecnologias em países cujo desenvolvimento estagnou-se no tempo. No país, cerca de 90% da população é ainda afetada por problemas dentários causados pelo difícil acesso ao tratamento médico e odontológico.

“Esse é um grande projeto que fui desenvolvendo ao longo deste ano: o primeiro documentário sobre medicina dentária na National Geographic”, disse o dentista em seu site pessoal.

Stanley salientou que os dentes biónicos – propiciados pelas novas tecnologias – transformam não só a vida das pessoas, mas também melhoram significativamente a qualidade de vida.

Entre os métodos utilizados pelo cirurgião, está a tecnologia de impressão 3D, que tem, segundo ele, uma série de vantagens face à técnica tradicional de colocação de implantes. No documentário fica explícito que uma impressora que cabe numa mala de viagem, pode imprimir um grande número de dentes em poucas horas.

O documentário será veiculado no dia 26, às 21h30, no canal pago National Geographic.

– Com informações de National Geographic

Sair da versão mobile