Ícone do site Dental Press Portal

Novo plenário do CFO toma posse em Brasília

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) iniciou um novo ciclo de trabalho com a posse do seu plenário para o triênio 2024-2027. Em cerimônia solene realizada na manhã do último domingo (8), a entidade reafirmou seu compromisso de defender a categoria odontológica, valorizar a profissão e garantir a excelência na prática da Odontologia no Brasil.

A nova gestão foi eleita por unanimidade, em chapa única, para dar continuidade às ações implementadas na administração anterior. Durante o evento, também foram realizadas as eleições para a Diretoria e para a Comissão de Tomada de Contas do CFO, cumprindo os trâmites legais.

Em sua fala inaugural, o presidente eleito, Claudio Yukio Miyake, destacou os desafios e responsabilidades assumidos pela nova equipe. Ele ressaltou a importância do trabalho coletivo e da continuidade do legado deixado pelo ex-presidente, Dr. Juliano.

“A partir desta manhã, todos nós passamos a carregar um sobrenome: CFO. Cada palavra, cada ponto de vista e cada atitude refletem a nossa imagem, e, por isso, temos o dever de honrá-la. Peço que estejamos unidos, pois a tarefa à nossa frente é desafiadora e exige a força do coletivo”, afirmou Miyake.

O presidente enfatizou a missão de tornar a Odontologia brasileira uma referência, reforçando o impacto positivo na saúde bucal da população: “Nosso compromisso é dar continuidade ao trabalho, mantendo e aprimorando o que precisa ser melhorado. Precisamos buscar soluções juntos, com foco em uma única missão: fazer da Odontologia brasileira uma referência.”

A cerimônia marcou a posse dos seguintes membros eleitos:

Diretoria CFO

Comissão de Tomada de Contas

Conselheiros

Continuidade
O evento marcou o início de uma nova etapa para o CFO, que se compromete a trabalhar em prol da valorização da categoria e do avanço da Odontologia no Brasil. A gestão pretende reforçar a união entre os profissionais e buscar soluções conjuntas para os desafios da profissão.

Sair da versão mobile