Ícone do site Dental Press Portal

Nova resina chega ao mercado odontológico

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Acaba de chegar ao mercado odontológico o OrthoBite, resina indicada para desoclusão dental temporária durante tratamentos ortodônticos e cimentação de bandas ortodônticas. Lançado pela FGM, trata-se de um compósito fotopolimerizável, autoadesivo, autonivelante e de alto nível de dureza superficial, com corantes para facilitar a visualização do produto durante aplicação e remoção.

De acordo com o fabricante, o novo produto dispensa o uso de adesivos, diminuindo um passo clínico e gerando praticidade ao profissional. “Caso o desafio adesivo seja grande em função de carga oclusal, adesivos de última geração podem ser utilizados para aumento da adesão”, diz a cirurgiã dentista Rafaella Ronchi Zinelli, Consultora Técnica FGM.

O OrthoBite oferece resistência mecânica e baixo atrito – a carga do produto é composta por partículas esféricas nanométricas que resultam em excelentes propriedades mecânicas e superfície com baixíssimo coeficiente de atrito. “Estas propriedades proporcionam longevidade e colaboram com o maior conforto do paciente submetido à desoclusão, permitindo deslizes com mais eficácia”, explica Dra. Rafaela.

O produto contém flúor e está disponível em três cores: Azul, Rosa e UV Trace (visível com luz UV).

Sair da versão mobile