Dental Press Portal

Neodent comemora sucesso de congresso internacional

CEO da Neodent, Matthias Schupp, fala na abertura do congresso (Foto: Jean Marcel/Dental Press)

Mais de 120 palestrantes e 6 mil profissionais passaram pelo 4th Neodent Congress, realizado desde quinta-feira (16) no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense. Neste sábado (18), o evento se encerra com saldo positivo em relação ao público, conteúdo apresentado e novidades em produtos e tecnologia.

Um dos destaques foi o corpo de palestrantes internacionais. Ministraram palestras os professores Dr. Jaime Lozada (EUA), Dr. John Wibberley Short (Inglaterra), Dr. Luis Senís (Espan aha), Dr. Mark Adams (EUA), Dr. Ole T. Jensen (EUA), Dr. Pedro Franco (Colombia), Dr. Ronald Jung (Suíça). De acordo com o CEO da Neodent, Matthias Schupp, a escolha dos nomes foi criteriosa. “Eu já conhecia todos eles pela Straumann. Queremos sempre trazer os melhores palestrantes, e queremos também que o congresso seja sempre melhor que no ano anterior. Acho que conseguimos”, diz Schupp.

Os palestrantes brasileiros também agradaram o público. De Assunção, no Paraguai, Cindy Morales se identificou com a fala do professor Dr. Gustavo Greco. “Ele falou sobre cimentação cerâmica e o que realmente acontece dentro do consultório”, diz a especialista paraguaia. Flávia Lúcia, de Belo Horizonte (MG), destacou a palestra do professor Glécio Vaz de Campos. “Ele abordou a cirurgia plástica periodontal. Já é a terceira vez que eu venho e é sempre ótimo”, diz. Também pela terceira vez no evento, Persio Vasconcelos Miranda, de Araras (SP), disse que o conteúdo científico apresentado foi surpreendente: “O congresso está maravilhoso. Como usuário da Neodent, fico muito feliz em participar.”

Neo Sorrisos

Durante o congresso, a empresa lançou o projeto Neo Sorrisos, um veículo reboque com dois consultórios móveis que passarão pelos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia, no período de junho a dezembro deste ano. O intuito é promover saúde, conscientizando a população que, nos dias de hoje, realizar um tratamento com implante dentário, resgatar a autoestima e a qualidade de vida, está mais acessível do que se imagina.

Geninho Thomé, fundador da Neodent (Foto: Jean Marcel/Dental Press)

Matthias Schupp, CEO da Neodent conta como a unidade pretende operar: “O apoio dos nossos clientes será fundamental. Nós idealizamos este projeto não apenas para trazer aos pacientes mais informações sobre tratamentos com implantes, mas também para aproximá-los dos dentistas, movimentando a economia dos locais visitados. Nosso intuito é prestar o primeiro atendimento em nossa unidade móvel para que o paciente possa dar continuidade em seu tratamento com o dentista de sua cidade”.

A unidade odontológica móvel, equipada com dois consultórios, contará com atendimentos por profissionais da Neodent e dentistas locais voluntários. Assim, além de estar mais próxima dos seus clientes, a empresa pretende oferecer condições especiais na aquisição de seus produtos àqueles que aderirem ao projeto. “Queremos motivar toda a cadeia de operação a trabalhar em prol deste projeto. Nós queremos abrir novos caminhos, queremos trazer novos sorrisos para a população brasileira e fazer com que a implantodontia seja, cada dia, mais conhecida no Brasil. É por isso que a Neodent está fazendo investimentos em diferentes áreas e este, é um de muitos outros projetos que temos, para trazer novidades para todo o país”, conta Matthias.

Straumann Pure Ceramic

O grande lançamento do congresso foi o Straumann Pure Ceramic®, um implante cerâmico produzido de modo individualizado, que passa, por um processo de fabricação exclusivo, que envolve várias inovações, incluindo um teste para garantir a qualidade de cada implante. Lançado na Europa no último trimestre do ano passado, apresentou resultados clínicos que impressionam: 97,6% de sucesso. O implante possui uma cor marfim translúcido, trazendo propriedades estéticas excepcionais. Tem a superfície ZLA®, especialmente desenvolvida para melhorar e tornar mais rápido o processo de osseointegração.

Os materiais cerâmicos também oferecem a grande vantagem de não possuir metais em sua estrutura quando comparados com os implantes dentários já utilizados, fornecendo uma alternativa biocompatível para os pacientes que não podem usar implantes tradicionais ou que pedem por implantes não metálicos.

 

Sair da versão mobile