Dental Press Portal

Nelson Mucha e Ary dos Santos Pinto comandam o Excelência na Ortodontia

A turma do 19º Excelência na Ortodontia recebe, nesta quinta-feira (19), os professores Dr. Nelson Mucha e Dr. Ary dos Santos Pinto.

Dr. Nelson Mucha comandou o curso pela manhã. O tema da aula foi “Finalização em Ortodontia”.

Nelson Mucha estará presente no 9º Congresso Internacional Dental Press, em março de 2018 (Foto: Angélica Nogaroto/Dental Press)

Pela tarde, o tema abordado foi “Técnica do Arco Segmentado”, ministrado por Dr. Ary dos Santos Pinto.

Ary dos Santos Pinto é professor adjunto da Unesp/Araraquara (Foto: Angélica Nogaroto/Dental Press)

Excelência na Ortodontia

O Excelência na Ortodontia tem o objetivo de trazer as novas técnicas a fim de aperfeiçoar a qualidade e a duração do tempo de tratamento, visando o melhor para os pacientes, que estão cada vez mais bem informados e exigentes.

O curso foi criado em 1999, pela Editora Dental Press. Foi o primeiro programa de educação continuada desenvolvido exclusivamente para especialistas já formados. Trata-se do único curso em toda a América Latina a reunir um corpo docente tão extenso e qualificado, formado por autoridades reconhecidas tanto pela prática clínica quanto pela contribuição científica à Ortodontia.

Na 19ª edição, o curso Excelência na Ortodontia encerra o quinto módulo na sexta-feira (20), trazendo 10 grandes nomes nacionais da Ortodontia.

Sobre os professores:

Dr. Nelson Mucha possui graduação em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo, Especialização em Prótese dental pela Unicamp, Mestrado em Odontologia – Ortodontia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado em Odontologia – Ortodontia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Professor de Graduação e Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da UFRJ. Desde 1994, é Professor Titular de Ortodontia da Faculdade de Odontologia da UFF, exercendo atividades didáticas na Graduação, Especialização e Mestrado, Orientando Trabalhos de Conclusão de Curso na Especialização e Mestrado (acadêmico). Ministra cursos e conferências no Brasil e exterior. É Professor convidado da Universidade de Passo Fundo (RS) e da USP de Ribeirão Preto. Consultor das revistas científicas da Faculdade de Odontologia da PUC Minas, Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial, Revista Clínica de Ortodontia Dental Press, Jornal Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial, Revista Fluminense de Odontologia, Revista da SBO e Claves de Odontologia (Argentina). Diretor do Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial. Sócio da SBO, World Federation of Orthodontists, International College of Dentists, American Association of Orthodontists. Consultor da FAPERJ. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: Ortodontia, estabilidade, resultados de tratamentos, incisivos inferiores, mini-implantes, biomecânica e braquetes cerâmicos.

Dr. Ary dos Santos Pinto é Prof. Adjunto III do Departamento de Clínica Infantil / Ortodontia da Faculdade de Odontologia de Araraquara – UNESP. É Formado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba – UNESP . Realizou curso de Pós-graduação em Ortodontia, Mestrado e Doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Pós-doutor pelo Baylor College of Dentistry em Dallas, Texas. Professor da Disciplina de Ortodontia do Departamento de Clínica Infantil da Faculdade de Odontologia de Araraquara – UNESP . Professor Livre-docênte no Departamento de Clínica Infantil, disciplina de Ortodontia, da Faculdade de Odontologia de Araraquara – UNESP. Professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ortodontia do Programa de Pós-graduação em Ciências Odontológicas da Faculdade de Odontologia de Araraquara-UNES, e dos cursos de Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial da Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa em Odontologia (FAEPO-UNESP), do Grupo de Estudos Ortodônticos e Serviços de Araraquara (GESTOS-FAMOSP) e do Centro de Aperfeiçoamento Profissional de Sertãozinho (CAPES-GESTOS-FAMOSP). Também é Consultor Científico da Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial, da Revista da Sociedade Brasileira de Ortodontia e da Revista Gaúcha de Ortodontia e Ortopedia Facial. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: cefalometria, tratamento ortodôntico, ortodontia, má oclusão e mordida cruzada.

Veja as fotos:

[flickr_set id="72157687398747780"]
Sair da versão mobile