Ícone do site Dental Press Portal

Mini-implante ortodôntico é tema de curso na Dental Press

Os mini-implantes ortodônticos estão se tornando cada vez mais populares pela simplicidade de instalação e baixo custo, e têm se mostrado uma ótima ferramenta para os ortodontistas que buscam um tratamento mais previsível. Com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre as estratégias mecânicas envolvendo os mini-implantes como ancoragem ortodôntica, bem como o treinamento prático para sua instalação, a Dental Press promoverá, nos dias 14 e 15 de agosto, o curso “Mini-implantes ortodônticos: Estratégias e workshop de instalação”. O corpo docente é formado por Bruno Furquim, doutor em Reabilitação Oral pela FOB-USP, e Adilson Luiz Ramos, doutor em Ortodontia pela UNESP-Araraquara.

Com total de 16 horas-aula, o curso abordará alternativas mecânicas com os mini-implantes (distalização, intrusão, fechamento de espaços, etc); planejamento quanto à localização, linhas de forças e recursos auxiliares; escolha do mini-implante; passo a passo da instalação (tipo autoperfurante); limitações, estabilidade, remoção e complicações; treinamento em manequim (simulação de tecido ósseo); e prática em clínica, com pacientes.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do curso, pelo telefone (44) 3033-9803 ou, ainda, pelo e-mail cursos3@dentalpress.com.br. As vagas são limitadas.

Sair da versão mobile