Ícone do site Dental Press Portal

Curso de colagem indireta será realizado na Dental Press em novembro

A Dental Press promoverá, no dia 7 de novembro deste ano, o curso de imersão em Colagem Indireta de Bráquetes Ortodônticos. O programa de dez horas-aula será ministrado pelo professor Renato Parsekian Martins, doutor e pós-doutor em  Ortodontia pela UNESP/FOAR, que utiliza colagem indireta de maneira eficiente desde 2007.

O curso, com conteúdos teóricos e práticos, tem como objetivo auxiliar o profissional a otimizar os procedimentos de colagem, seja por vestibular ou por lingual, buscar a diminuição no tempo das consultas de colagem em aproximadamente 20 minutos, um posicionamento mais preciso dos braquetes linguais, cerâmicos, metálicos ou autoligáveis, e a diminuição da necessidade de dobras de finalização ou recolagem. Entre os temas a serem abordados estão: escolha dos tubos a serem utilizados; escolha racional do bráquete e prescrição; histórico da colagem indireta; posicionamento individualizado dos bráquetes; técnica quimicamente ativada e fotoativada; técnicas e materiais para colagem indireta; vantagens e desvantagens da colagem indireta; colagem dos bráquetes por duas técnicas diferentes; colagem nos modelos; e confecção de moldeiras de transferência.

Mais informações e incrições estão disponíveis no site de cursos da Dental Press, pelo e-mail cursos3@dentalpress.com.br ou, ainda, pelo telefone (44) 3033-9803.

Sair da versão mobile