Dental Press Portal

Marcos Janson lança nova edição do “Ortodontia em Adultos”

O best seller Ortodontia em Adultos e Tratamento Interdisciplinar, do professor Dr. Marcos Janson, acaba de ganhar uma nova edição. Lançado pela Dental Press Editora em 2008 e esgotado desde o ano passado, a obra chega a sua terceira edição revista e ampliada, com adição de um novo capítulo sobre Oclusão, além de novas imagens de casos clínicos.

ortodontia em adultos
Terceira edição do livro “Ortodontia em Adultos e Tratamento Interdisciplinar” tem 10 capítulos, distribuídos em 766 páginas (Foto: Dental Press)

A proposta de escrever um livro totalmente voltado ao paciente adulto decorre, de acordo com o autor, da própria natureza do tratamento, que exige um conhecimento diferenciado em relação aos objetivos, possibilidades, limitações e inter-relação entre as especialidades. “Dentes fraturados, perdas ósseas e dentárias, restaurações irregulares, parafunções e ausência de crescimento impõem a necessidade de trabalho interdisciplinar e este, por sua vez, modifica a rotina dos procedimentos clínicos ortodônticos, pois há outros parâmetros para serem avaliados”, explica Janson.  É justamente nesse ponto que reside a dificuldade, pois torna-se difícil para o clínico ter em mãos – e saber onde buscar – as inúmeras informações de outras especialidades, para que possa oferecer o melhor para o paciente.

Dessa forma, as objetivos da Periodontia, Prótese, Implantodontia, Cirurgia Ortognática e Ortodontia corretiva nos adultos são discorridos de forma simples e clara, exemplificadas extensivamente com fotos e desenhos ilustrativos. “Este livro propõe-se a ser uma ferramenta de trabalho, não só de estudo, como também para a troca de informações com colegas das outras áreas e a comunicação com pacientes”, justifica o autor.

Marcos Janson é Especialista e Mestre em Ortodontia pela FOB-USP, professor e coordenador do curso de Especialização em Ortodontia da Ciodonto (Sertãozinho/SP) e revisor científico do American Journal of Orthodontics, além de ministrar cursos em diversas partes do país. É autor também de outro best seller, publicado pela Dental Press: Ortodontia Objetiva.

O livro Ortodontia em Adultos e Tratamento Interdisciplinar está disponível na Dental Press Store. Clique aqui para comprar! 

Sair da versão mobile