Dental Press Portal

Suporte de flash duplo garante mais qualidade a fotos intraorais

Documentar e avaliar tratamentos, dar orientações para pacientes, elucidar demandas legais, preparar materiais didáticos, comunicar-se com outros profissionais da odontologia e utilizar para o marketing de sua clínica: as fotografias odontológicas podem ser usadas para diversos fins. Além disso, somente a fotografia faz com que o dentista consiga ver detalhes do tratamento que, sem ela, seria impossível visualizar.

Mas para se conseguir imagens de boa qualidade, além da câmera e da lente são necessários alguns acessórios, como tripé, flash, software de edição, entre outros. Para oferecer ao profissionais a possibilidade de conseguir melhores ângulos de iluminação, para acrescentar ainda mais qualidade às fotos, chega ao mercado brasileiro o suporte de flash duplo, desenvolvido pelo dentista e fotógrafo Ivan Yoshio, em parceria com a Indusbello, frabricante brasileira de materiais e acessórios odontológicos, sediada em Londrina (PR).

suporte-de-flash-duplo-201608161527251
O suporte duplo tem dois modelos disponíveis, que encaixam em todos os tipos de câmera do mercado (Foto: divulgação)

O produto é produzido em material que proporciona leveza e resistência para manipulação do profissional durante a fotografia, além de conter marcações milimétricas para uma melhor angulação dos flashes no registro das fotos proporcionando uma fotografia de maior qualidade. Flexível, permite o uso de flashes twin com fio e sem fio. “É produzido e fornecido com certificado de garantia por uma indústria certificada por normas de nível nacional e internacional”, diz o diretor da Indusbello, Leonardo Beni.

Ele conta que Ivan Yoshio participou de todo o desenvolvimento do suporte de flash. “O Dr. Ivan tem um relacionamento com a empresa há algum tempo já, e como profissional da área de fotografia odontológica, sempre atestou nossos produtos para esse fim. Ele ministra palestras e dá suporte nos eventos em parceria conosco”, diz Beni.

O produto está disponível em dois modelos: o SF2-N, angulado para encaixe de flash de uso recomendado para o modelo SB R200, da Nikon; e o SF2-C, reto para encaixe de flash de uso universal, exceto marca Nikon. Para flash da Canon, é recomendado o modelo MT 24 Ex (com fio).

>>> Veja também: Confira um trecho da aula do professor Dr. Ivan Yoshio no Excelência na Estética

Beni dá a dica: o profissional pode posicionar os flashes ao lado da lente para fotos intraorais e para vistas posteriores. Esticando os braços do suporte, também é possível direcionar os flashes para conseguir a melhor iluminação para fotos de vistas intraorais anteriores e para comunicação com laboratórios.

O suporte de flash duplo da Indusbello está disponível no Dental Compras.

Sair da versão mobile