Ícone do site Dental Press Portal

Maior congresso de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial da América Latina acontece em agosto em Salvador

O XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (COBRAC), que será realizado de 25 a 29 de agosto de 2015, em Salvador, contará com pelo menos 12 convidados internacionais (Estados Unidos, Espanha, Canadá, Itália, Suíça, Reino Unido, Suécia e Alemanha) e mais de cem renomados palestrantes brasileiros.

“Inovação é a palavra que define o XXIII COBRAC. A Comissão Organizadora está preparando uma programação científica atual e em sintonia com as necessidades dos profissionais da área, com workshops, simpósios e fóruns que darão mais dinamismo ao evento”, afirma o presidente do Congresso, Fernando Bastos Pereira Junior.

Os principais destaques são o Workshop de Artroscopia da ATM durante um dia inteiro, o que favorecerá a participação de um número maior de pessoas; o Workshop de Manejo de Vias Aéreas; o Simpósio de Toxina Botulínica e Preenchimento Orofacial; Simpósios interativos com a participação direta dos congressistas interagindo com os palestrantes nas áreas de Implantodontia e Cirurgia Ortognática; o Fórum de Pesquisa Científica no qual os três melhores trabalhos serão premiados; e o Simpósio Salvador +10, no qual os palestrantes internacionais apresentarão suas expectativas futuras e o que esperam de determinadas áreas da cirurgia buco-maxilo-facial para os próximos dez anos.

Fernando Bastos Pereira Junior ressalta que a grade científica do XXIII COBRAC é consistente e abrangente, o que permite a atualização técnico-científica dos congressistas. “Ao participar do COBRAC 2015, em Salvador, uniremos o útil ao agradável, ou seja, teremos crescimento profissional do ponto de vista científico e desfrutaremos de momentos de confraternização com os colegas, em uma das cidades mais belas do Brasil. Convoco a todos a participarem do Congresso e fortalecerem a nossa especialidade e o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial”, acrescenta o presidente do COBRAC.

Os interessados já podem se inscrever pelo site do evento, onde também é possível conferir toda a programação científica. “Esperamos manter o padrão de excelência que o evento atingiu e trazer perspectivas futuras relacionadas à nossa área. Esperamos, também, bater recorde do número de participantes. Estamos trabalhando para fazer um excelente congresso”, finaliza o presidente do evento.

 

Revista oficial do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

Em janeiro deste ano, a Dental Press lançou, em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, o Journal of the Brazilian College of Oral and Maxillofacial Surgery (JBCOMS), revista oficial da entidade. Saiba mais sobre o periódico aqui.

Sair da versão mobile