Dental Press Portal

Livro referência sobre cirurgia oral e maxilofacial chega à sexta edição

Capa HuppA Editora Elsevier acaba de lançar no Brasil a tradução da sexta edição do livro Cirurgia Oral e Maxilofacial Contemporânea (2015, 720 p.), importante obra sobre a especialidade.

O texto, de autoria do professor de Cirurgia Oral-maxilofacial da Faculdade de Medicina Dentária da East Carolina University, James R. Hupp, vem acompanhado de, aproximadamente, duas mil abrangentes ilustrações que tornam as técnicas cirúrgicas de fácil visualização para os leitores e reforçam a compreensão dos conteúdos técnico e biológico descritos nas nove partes, e 31 capítulos, que compõem o livro, que é suporte para estudantes de odontologia, residentes, ou profissionais cirurgias da cavidade bucal e da face.

Entre as novidades, destacam-se os capítulos direcionados à avaliação, tratamento e casos que requeiram a colocação imediata de implantes; ao plano de tratamento convencional e a predição de imagem, além do plano cirúrgico computadorizado virtual em 3D; aos procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos, que incluem preenchimentos dérmicos, Botox, renovação celular da pele facial, frontoplastia e procedimentos para a testa, blefaroplastia, rinoplastia, ritidectomia, além de outras técnicas de cirurgia estética facial; e à Reconstrução Cirúrgica dos Defeitos Mandibulares, ondeinclui novas informações sobre proteínas ósseas morfogenéticas.

Com coautoria de Edward Ellis e Myron R. Tucker, a obra fornece detalhes adequados sobre técnicas fundamentais de avaliação, diagnóstico e conduta médica, como casos de má-formação, deformidades ou imperfeições faciais graves, congênitas ou adquiridas. Assim como nas edições anteriores, a obra traz uma descrição abrangente dos procedimentos básicos de cirurgia oral e oferece informações sobre a conduta cirúrgica complexa e avançada de pacientes encaminhados especificamente para o especialista em cirurgia oral e maxilofacial.

 

Com assessoria de imprensa. 

Sair da versão mobile