Dental Press Portal

Laurindo Furquim participa do Maringá Júnior 2015

Laurindo Furquim ministra a palestra "Fatores que dificultam o tratamento em adultos"

Dr. LaurindoEra meados dos anos 1980. Recém chegado a Maringá (PR), o jovem ortodontista Laurindo Furquim, natural de Lins (SP), ansioso por adquirir novos conceitos e técnicas na área da odontologia, teve sua primeira iniciativa editorial: a revista Abstracts, com traduções de artigos publicados em língua inglesa. Vinte e cinco anos depois, a empresa que nasceu em 1990 a partir da evolução de tal publicação – a Dental Press – é a maior editora odontológica do país, com seis revistas científicas indexadas nas maiores bases de dados do mundo, mais de 80 livros publicados não só em português – mas também em inglês, espanhol e até mandarim – e um dos mais conceituados centros de educação continuada para dentistas de todo o Brasil.

A trajetória de sucesso de Fuquim chamou atenção dos organizadores do Maringá Júnior, um evento anual realizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (Fejepar). Furquim será um dos palestrantes da oitava edição do evento, que será realizada neste sábado (05), na Unicesumar, com participação de 430 empresários juniores das cidades de Londrina, Curitiba, Pato Branco, Maringá, Campo Mourão, Ponta Grossa e Cascavel.

Habiatuado a falar para dentistas – ele é professor de Ortodontia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e em cursos da Dental Press, além de frequentemente palestrar em congressos em todo o Brasil -, o público formado por jovens empreendedores é uma novidade. “Vou contar minha história. Espero inspirar essa moçada a perceber as oportunidades. Empreender é isso: é ter o radar ligado para as oportunidades que nos rodeiam e saber tirar proveito delas”, diz Furquim.

O tema do Maringá Júnior 2015 é “Cultura Empreendedora”. O propósito do evento é trazer a reflexão de como os acadêmicos percebem o mundo ao seu redor e quais suas atitudes diante de situações do cotidiano. O evento contará com workshops que discutirão sobre Produtividade, Coaching, Formação de Liderança, Marketing Pessoal, entre outras, seguidas de rodas de discussão sobre a realidade do Movimento Empresa Júnior atualmente, além de cases de empresas e organizações fundadas com propósitos social, ambiental, educacional e inovador.

Sair da versão mobile