Dental Press Portal

Laurindo Furquim ministra palestra gratuita na Dental Press

Quais más-oclusões devem ser tratadas o mais cedo possível? Esta é uma dúvida frequente entre os cirurgiões-dentistas. Muitos, inclusive, acreditam que o tratamento ortodôntico deva ser iniciado somente após o irrompimento dos dentes permanentes.

Com o objetivo de discutir essas questões e mostrar as más-oclusões que necessitam de intervenção precoce, a Dental Press promove no dia 28 de abril, às 10 horas, uma palestra gratuita com o professor Dr. Laurindo Furquim, na sede da editora, em Maringá (PR).

>>> Leia também: Dental Press inicia 7ª Especialização em Ortodontia em maio

De acordo com Furquim, muitos problemas necessitam de tratamento ainda na infância, para um melhor prognóstico. Mordida aberta, mordida cruzada, transposição de canino e canino incluso são exemplos de más-oclusões que devem ser tratadas antes da definição da dentadura permanente.

>>> Leia também: Criança com dente para frente tem três vezes mais chance de trauma

Além disso, há outra questão muito importante: crianças consideradas “dentuças” tendem a sofrer bullying na escola e apresentam maior chance de traumas. “Diversos estudos comprovam isso. Quando uma criança de oclusão normal bate o rosto, ela machuca o nariz (que é cartilagem) ou o queixo (que é osso). Se a criança tem os dentes para frente, o trauma é dentário e pode acarretar em consequências para toda a vida, como a perda de um incisivo”, explica.

A palestra é gratuita e destinada a todos os cirurgiões-dentistas que queiram saber mais sobre o assunto.

Clique aqui para fazer sua inscrição. Atenção: vagas limitadas!

Sair da versão mobile