Dental Press Portal

José Eduardo Prado e Julio Gurgel palestram nesta terça-feira (19)

Professores José Eduardo Prado e Julio Gurgel são os palestrantes do segundo dia do Congresso Dental GO de Ortodontia 

Congresso

Os professores José Eduardo Prado e Júlio Gurgel são os dois palestrantes do segundo dia do Congresso Dental GO de Ortodontia. As aulas serão realizadas, nesta terça-feira (19), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, respectivamente. Ambos são referências da Ortodontia nacional e enfatizam o compromisso da Dental Press em promover um evento de Excelência, visando a promoção do que há de mais moderno na especialidade.

José Eduardo Prado ministra a palestra “Tratamento da Classe III em adultos sem cirurgia ortognática”. As inscrições para a aula do professor podem ser efetuadas através deste link e são direcionadas, exclusivamente, para os usuários da plataforma Dental GO.  A aula será ministrada através de sala de reuniões no Zoom.

A segunda palestra do dia fica por conta do Prof. Júlio Gurgel, com o tema “Marpe: expandindo os limites da Ortodontia”, mesma temática do livro publicado por ele, através da editora Dental Press, no ano passado.  Para assistir a aula do Prof. Gurgel, basta ser assinante do Dental GO e se cadastrar na palestra por este link.

Conheça um resumo do currículo dos palestrante, desta terça-feira, do Congresso Dental GO de Ortodontia:

JOSÉ EDUARDO PRADO

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (1989), mestrado em Ortodontia e Ortopedia Facial pela FOB da Universidade de São Paulo (2002) e doutorado também em Ortodontia e Ortopedia Facial pela FOB da Universidade de São Paulo (2006) . Atualmente é professor titular do Centro de Estudos e Atualização em Ortodontia (CEAO), professor titular da Sociedade Brasileira de Correções Odonto Maxilares (SOBRACOM), professor titular da Sociedade Brasileira de Especialização (SOBRESP), professor convidado do curso de Ortodontia e Ortopedia Facial da Universidade de Lisboa, professor titular de Consultoria e Assessoria em Ortodontia e professor coordenador do CEAO- RJ. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia e Ortopedia Facial, atuando principalmente nos seguintes temas: Técnica Biofuncional, Ortodontia Moderna, Tratamento ortodôntico corretivo e preventivo, Tratamento da classe III em pacientes adultos não cirúrgicos e Tratamento da Classe II.

JÚLIO GURGEL

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985), mestrado em Ortodontia e Odontologia em Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ortodontia e Odontologia em Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (1999). Pós-Doutorado pela Universidade de Texas Health School of Dentristry at Houston (1999 / 2001). Professor titular da Universidade UNICEUMA e Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Marília no Departamento de Fonoaudiologia e Coordenador internacional do Curso de Especialização em Ortodontia da Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra em Santiago de los Caballeros na Republica Dominicana. Membro da Associação Americana de Ortodontia, Federação Mundial de Ortodontia, Associação Brasileira de Ortodontia e da Sociedade Paulista de Ortodontia. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: fio ortodôntico, mini-implante ortodôntico, expansão maxilar em adulto e interação Ortodontia-Fonoaudiologia (motricidade oral).

Sair da versão mobile