Dental Press Portal

Irlandeses se preocupam com perigos da infecção dentária

A Associação Dental Irlandesa (IDA) pediu às pessoas que priorizem sua saúde bucal e não ignorem a dor dentária, infecção gengival ou traumatismo bucal. O pedido surgiu diante da morte de um homem de 26 anos de idade dos Estados Unidos, que faleceu recentemente depois que uma infecção dentária se espalhou para seus pulmões, que já relatamos aqui.

infecção dentária

>>> Leia Também: Bactéria bucal se espalha e mata jovem americano

O Presidente da AID, Dr. P. Byrne, descreveu a morte do pai de dois da Califórnia como uma terrível tragédia. “Embora as mortes por infecção dentária são gratas, felizmente, esta tragédia sublinha o fato de que infecções não tratadas de dente podem levar a outras complicações de saúde e até mesmo conseqüências fatais.

A prevenção é a chave. Não ignore um abscesso, infecção de gengiva, inchaço ou dano dental e não se esqueça de visitar o seu dentista prontamente se você tem uma preocupação “, disse ele.

Estatísticas

Byrne apontou para um estudo que começou em 2015 e que mostrou que houve um aumento de 38% no número de pacientes admitidos em hospitais irlandeses com infecções dentárias graves.

>>> Leia Também: Pesquisa revela novos mecanismos de bactéria bucal responsável por endocardite

Em resposta ao estudo de 2015 na época, o CEO da AID, Fintan Hourihan, descreveu o aumento das admissões em um chamado país do Primeiro Mundo como uma desgraça. “A situação está piorando e as pessoas estão sendo deixadas com abscessos graves e potenciais infecções potencialmente fatais”, concluiu Byrne.

Fonte: DentalTribune

Sair da versão mobile