Dental Press Portal

Bactéria bucal se espalha e mata jovem americano

Um jovem caminhoneiro de 26 anos, de Sacramento, na Califórnia, morreu no início desta semana vítima de uma infecção bucal mal tratada.

infecção bucal
Antibióticos não foram fortes o suficiente; bactéria se espalhou pelo corpo e matou o jovem caminhoneiro (Fonte: Reprodução)

De acordo com matéria publicada no portal CBSNews, o motorista de caminhão Vadim Anatoliyevich Kondratyuk,  enquanto viajava para Nova York na semana passada, começou a sentir dores na boca e parou em Oklahoma para ver um dentista. O  profissional examinou a infecção de Kondratyuk, fez uma limpeza no local e prescreveu antibióticos.

>>> Leia Também: Bacteriocina inibe P. gingivalis e estimula a cicatrização de tecidos, diz estudo

Quando ele chegou a Nova York, a dor voltou e a boca começou a inchar. O irmão dele, então, decidiu levá-lo de volta para casa. No caminho, a condição de saúde do caminhoneiro piorou. Em um hospital em Utah, os médicos disseram que a infecção bucal havia progredido e se espalhado por todo o corpo – o que fez acumular líquido nos pulmões, dificultando a respiração.

Porque isso aconteceu?

De acordo com a reportagem, os antibióticos não foram fortes o suficiente para combater a infecção, e seu coração parou. Ele morreu na manhã da última segunda-feira (30 de janeiro).

“Eles o fizeram tomar medicação, tentaram tudo o que puderam”, disse a esposa de Kondratyuk, Nataliya. “Nós oramos por ele naquele dia, naquela noite, esperando que ele fosse sobreviver. Mas Deus tem o seu plano.”

Leia a matéria na íntegra em inglês aqui.

Fonte: CbsNews

 

Sair da versão mobile