Dental Press Portal

Faculdade de Curitiba torna-se apta a implantar doutorado em Odontologia

Faculdade Ilapeo, com sede na capital paranaense, já oferece curso de mestrado em Implantodontia e Ortodontia
Programas que têm apenas mestrado são classificados com notas que variam de 1 a 5; Ilapeo atingiu nota 4 (Foto: Divulgação)

O programa de mestrado profissional da Faculdade Ilapeo (Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico), de Curitiba (PR), teve a nota de avaliação majorada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). A partir de agora, o programa de mestrado, implantado em 2008, com concentração em Implantodontia e Ortodontia, passa a ter nota 4.  A avaliação torna a faculdade apta a implantar cursos de doutorado.

A Capes realiza a avaliação dos cursos de pós-graduação no Brasil a cada quatro anos, e os programas que têm apenas mestrado são classificados com notas que variam de 1 a 5 – sendo que os cursos com nota 5 correspondem a padrões de excelência. São levados em consideração na avaliação do órgão, entre outros fatores, a produção científica do corpo docente e discente, a estrutura curricular do curso e a infraestrutura de pesquisa da instituição. Em relação à Faculdade Ilapeo, a Capes destacou o caráter inovador e tecnológico da instituição.

Na avaliação do coordenador do programa de mestrado da Faculdade Ilapeo, Luiz Eduardo Marques Padovan, esse resultado é muito relevante porque mostra um panorama dos cursos de pós-graduação no país. “E o programa da Ilapeo, em menos de dez anos, já está no mesmo nível de muitas instituições públicas e privadas renomadas no Brasil”, comparou.

Ilapeo

Desde que foi fundado, há 12 anos, o Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico, e atualmente, Faculdade Ilapeo, é considerado referência na formação continuada de profissionais da odontologia, assim como, importante centro para pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias. Ao longo deste período de atividades, segundo a instituição, a Ilapeo já formou mais de dez mil alunos do Brasil e de vários países da América Latina, Europa e Estados Unidos; e atende uma média de duas mil pessoas por mês.

A avaliação torna a faculdade apta a implantar cursos de doutorado (Foto: Divulgação)
Sair da versão mobile